Bloqueio botao direito mouse

sábado, 23 de maio de 2009

BVLGARI - 125 ANOS


Uma festa (20/05) de alto requinte e glamour assinalou, em Roma, o seu 125º aniversário. A atriz Jessica Alba foi uma das divas de Hollywood convidadas para uma noite exclusiva em que a casa Bulgari comemorava a abertura da sua primeira loja na capital italiana, em 1884.
A lista de convidados era restrita e a festa decorreu à porta fechada. A indústria cinematográfica de Hollywood, cujas celebridades não dispensam as caríssimas jóias da marca, esteve representada pelas atrizes Jessica Alba, Selma Blair e Chlöe Sevigny. Todas elas já participaram, no passado, em campanhas de promoção da joalheria Bulgari.
Caracterizadas pelos temas greco-romanos, as jóias da casa Bulgari tornaram-se famosas pelo seu requinte e durabilidade. Apesar do prestígio mundial da marca, só em 1971 os descendentes do fundador, o grego Sotirio Bulgari, aceitaram abrir lojas em Nova Iorque, Paris, Monte Carlo e Genebra. Desde então, o "joalheiro das estrelas" diversificou a sua atividade, comercializando hoje relógios, carteiras, perfumes e acessórios de moda.
Uma exposição alusiva aos 125 anos da marca foi entretanto inaugurada em Roma, onde estará aberta ao público até meados de Setembro.

Between History and Eternity: 1884-2009: BulgariPalazzo Delle EsposizioniVia Nazionale, 194 Roma

segunda-feira, 18 de maio de 2009

UMA RARA FERRARI DE U$ 12,2 MILHÕES


Com uma produção limitada em apenas 22 unidades, a Ferrari Testarossa 250, foi fabricado em 1957. Tem um motor V12 de 300 cavalos, 3.0 litros e seis carburadores.

Alcançou o maior valor já pago em um leilão – US$ 12,2 milhões, promovido neste final de semana em Maranello, pela Sotheby’s e a RM Auctions. Um recorde justificado, pois se trata de um modelo de corrida que foi às pistas por duas vezes apenas.

Uma Jóia que deve ser preservada e contemplada.

sábado, 16 de maio de 2009

UMA GRIFE DE SUCESSO MADE IN MÉXICO


Michel Domit, é marca líder no mercado mexicano, com 82 anos em constante evolução.
Três gerações fizeram esse desenvolvimento, oferecendo design, moda, qualidade e tendência.
Em 1927 Don Antônio Domit criou a marca Domit instalando uma pequena oficina de sapatos na Cidade do México. Em pouco tempo este serviço ganhou fama, evoluiu e ofereceu em seu lugar a criação de calçados de grande qualidade. Este produto foi muito bem recebido pela sociedade mexicana devido ao seu elevado conforto e tendência. O negócio cresceu e construiu duas fábricas localizadas no centro da Cidade do México.
Anos mais tarde Don Antônio abriu lojas para vender o sapato que produzia e foram um sucesso fazendo com que a marca Domit se posicionasse como um líder no mercado mexicano.
Nos anos setenta a marca evoluiu de novo sob a direção de Michel Domit. Ele criou a marca Michel Domit não só calçado, mas oferece uma extensa gama de produtos de alta qualidade, de vanguarda e tendência incluindo casacos, ternos, gravatas, pastas e acessórios para homens e fragrâncias. Lojas de alto padrão internacional oferecendo seus produtos no México. A marca continua a gerar produtos diferentes e que tenha alcançado a sua liderança no mercado mexicano.
Satisfazer a necessidade pessoal mediante a realização de excelência. Com um forte empenho em proporcionar os mais elevados padrões de qualidade e profissionalismo em seus produtos ou serviços.
Produtos: Além dos tradicionais sapatos, casacos de couro, ternos, camisas, gravatas, jeans, bem como acessórios, malas, carteiras, cintos, óculos e bolsas que atendam as necessidades dos homens e das mulheres modernas.

Para quem se acostumou apenas com as grifes européias é bom conhecer o padrão de qualidade que a Domit oferece.
Vale conferir.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

CAPACETE COM DIAMANTES DE LEWIS HAMILTON


A temporada não tem sido das mais brilhantes para Lewis Hamilton, mas certamente o inglês terá o capacete mais valioso no Grande Prêmio de Mônaco, no próximo dia 24 de maio. O atual campeão mundial apresentou nesta quinta-feira um capacete com o número 1 desenhado com pedras de diamante. O modelo foi produzido por uma joalheria que patrocina a equipe McLaren.

domingo, 10 de maio de 2009

EXPOSIÇÃO COM CLÁSSICOS DE CORRIDA



Nove clássicos de corrida que marcaram época serão exibidos durante o I Fórum de Automobilismo que o Centro Universitário da FEI realizará nos dias 13 e 14 de maio, no campus São Bernardo, das 8h30 às 22h.Entre as relíquias expostas estarão Berlinetta nº 22, Bino Marck I, Bino Marck II, Porsche 908/2, Copersucar FD01, Carcará, Carretera DKW nº 10, Carretera do Camilo Christófaro e Maverick Berta.

E além da exposição com raridades, no dia 13, a partir das 19h30, o ex-piloto de corrida Bird Clemente ministrará uma palestra sobre a história do automobilismo no País. A palestra será seguida por um bate-papo entre os comentaristas Lito Cavalcanti, da Rede Globo, e Flavio Gomes, da ESPN, com mediação de Ricardo Bock, professor do curso de Engenharia Mecânica Automobilística da FEI.

A Berlinetta nº 22 será um dos veículos expostos – vide foto

sexta-feira, 8 de maio de 2009

ACQUA DI PARMA - TRADIÇÃO ITALIANA


A História de Acqua Di Parma começa em uma pequena fábrica de perfumes em Parma, cidade italiana conhecida por sua tradição cultural.
Em 1916 as fragrâncias masculinas mais conhecidas eram as alemãs, e caracterizavam-se por suas composições intensas, fortes e complexas. Acqua di Parma nasce para romper este contexto: uma nova fragrância inspirada na modernidade.

Já em 1930 a crescente popularidade da colônia levou a um crescimento da produção e desenvolvimento de sua distribuição de uma maneira mais dinâmica. Os anos trinta e cinquenta são descritos como os anos dourados para Acqua di Parma, tornando-se o perfume de uma época rica em charme e glamour. Dentre os seus mais famosos clientes estão atores charmosos tais como: Cary Grant e David Niven, e das eternas sex symbols: Ava Gardner e Lana Turner. Mais tarde Audrey Hepburn, musa do extremo chique, seria uma das estrelas de cinema encantadas pela cativante essência de Acqua di Parma.

Algo muda nos anos sessenta: mesmo sendo representante de uma longa tradição, continuando a fascinar os especialistas em perfume, é considerado como um produto cult e moderno pela alta sociedade.

A renovada popularidade da colônia levou ao lançamento de uma nova gama de produtos carregando o nome da marca Acqua Di Parma. Cada um deles mantém integralmente as características que ao longo do tempo têm contribuído para fazer do nome Acqua Di Parma sinônimo de estilo italiano e elegância – a exclusividade de um número de produção limitada, ingredientes naturais, processo de produção delicado e o cuidado e carinho que leva a produção manual de embalagens e frascos.


A linha completa de Bath and Body (corpo e banho) é suavemente composta com uma distinta fragrância de Acqua di Parma. A coleção foi mais tarde expandida de acordo com as mudanças de tendêndias e crescentes pedidos dos consumidores. Os produtos são criados para uso diário, onde a rotina de limpeza e tratamento da pele se torna uma oportunidade para a sutil luxúria do sabonete com essência, linhas de banho e loções para corpo.


Com seu relacionamento, os nichos estabelecidos no mercado não eram mais apenas sobre perfumes, colônias e produtos para corpo e banho. Acqua di Parma começa a responder ao desafio de providenciar uma resposta moderna para mais clássica demanda do consumidor: gosto, qualidade e marca. Essa evolução natural instituiu Acqua Di Parma como um estilo de vida, ao invés de uma simples fragrância, oferecendo uma coleção de fragrâncias e produtos para casa, personificando e conduzindo a mesma harmoniosa filosofia da empresa.


Em 2003, após quase um século de sua estréia no mundo da perfumaria, Acqua di Parma introduziu uma alternativa a sua inimitável colônia: a Colônia Assoluta – uma interpretação igualmente refinada do frescor cítrico, mas com delicados toques picantes. Uma combinação concetrada de elegância; a expressão essencial da arte italiana de viver, incorporando os valores absolutos de refinamento e atemporalidade tão bem conhecida das pessoas que apreciam Acqua di Parma.


A marca italiana integra o grupo LVMH desde 2001 e investe numa expansão internacional. Acaba de inaugurar sua primeira loja em Pequim. A Ásia representa um dos mercados mais promissores do mundo e, sendo assim, não poderia ficar de fora dos planos da grife.

Com previsão de novas unidades próprias até o final do ano, com destaque para uma flagship em Shangai. Coréia do Sul, Malásia Japão, Hong Kong e Cingapura.
Além da Ásia, a Acqua Di Parma inaugurou em 2008 um luxuoso spa na Sardenha - Itália, tem projetos para novas unidades, em países ainda não divulgados.

www.acquadiparma.com

domingo, 3 de maio de 2009

A CRISE SEGUNDO "EINSTEIN"

"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".

Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito.

É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la"

Albert Einstein

*Enviado pela minha amiga Francine Fichtler