Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A VAIDADE FEMININA.



As brasileiras só perdem para as argentinas no ranking das mais vaidosas, entre as 23 mil mulheres entrevistadas em 24 países.

É o que aponta pesquisa realizada pela Avon, uma das maiores multinacionais na área de cosmético, no ano passado, mas só divulgada no início do mês.
 

"Quando querem se dar um mimo, elas compram roupas, arrumam os cabelos, vão à manicure e compram um novo perfume - assim, nessa ordem", fala Rossana Sadir, diretora de planejamento estratégico da marca no Brasil. "Em outros países, 23% preferem comer fora e 20%, tomar um banho quente", afirma ela.
 

Independentemente das diferenças sociais, culturais e econômicas, 90% das mulheres pesquisadas realizam algum esforço para melhorar a aparência.

Em princípio, elas buscam alternativas saudáveis, como beber muita água, ter alimentação equilibrada, fazer exercícios e dieta para perder peso. Mas a maioria também aposta nos benefícios dos cosméticos: 82% consideram produtos de beleza uma necessidade, não um luxo.Entre as mil brasileiras entrevistadas - em São Paulo, Porto Alegre (RS) e Recife (PE), de 15 a 64 anos, e diversas classes sociais -, 45% afirmam que fazem muito esforço para melhorarem a aparência física.
 

Mundialmente, esse índice cai para 29%. Em sua rotina diária, elas investem mais tempo cuidando dos cabelos (44%) e das roupas (26%). Os dados fazem parte da 4ª edição da Avon Global Women's Survey.

Os cabelos ganham atenção dobrada entre as brasileiras. Segundo Rossana, as madeixas funcionam como importante item de sedução. Não é à toa que o mercado voltado para o tratamento capilar tornou-se um dos maiores no mundo. "Mas também é uma maneira rápida e barata de mudar a aparência, afinal, com R$ 150 se tem acesso a um bom cabeleireiro, mas não se compra uma roupa de grife", observa.

Outra peculiaridade das brasileiras: a maioria (86%) se permite pequenos luxos com cuidados pessoais. Só não fazem mais por falta de recursos. Mundialmente, esse índice é de 65%. Apesar das limitações econômicas, as brasileiras investem em produtos contra o envelhecimento. No ranking mundial, elas são as primeiras a identificar sinais do "envelhecimento" - 19%, entre 15 e 24 anos.

8 comentários:

Unknown disse...

E A PURA VERDADE , NOS MULHERES SOMOS EXTREMAMENTE VAIDOSAS ..
MUITO LEGAL
PARABENS

Nina disse...

Quanto custa nossa vaidade?Imagina não tem preço. Precisamos apenas de um basiquiho, para dar vida a nossa vaidade e que entenda-se como coisinhas básicas o seguinte: ...batom, blush, rímel, base, pó compacto, delineador, perfume, sombra, delineador de lábios, gloss, brilho, gel, esmalte, lixa de unha, brinco, pulseira, anel, colar, hidratante corporal, filtro solar, CHAPINHA, secador de cabelo, escova, pinça, absorvente...Isso sem contar o que vestem e calçam!

Parabéns muito bacanas seus artigos, diria que
muito interessante
trazendo-nos uma leitura bem significativa.

Francine Fichtler disse...

Olá !
Eu penso que a vaidade na sua essência tem um significado positivo e de bem estar de cada um , e é consequência de um espírito que gosta de se sentir belo e com uma imagem radiante para que as pessoas os vejam sempre cuidados e amados.
Isso é saudável.
Mas a verdade é que todo o exagero,todo o apego e insegurança,gera uma resposta agressiva na sua forma de se expor , e isso , para mim , não é nada belo e o custo dessa vaidade de fato , não vale a pena.
Adorei esse espaço !
beijos

Unknown disse...

Eu acho que ser uma mulher vaidosa é um grande trunfo quando não se torna um exagero, como tudo na vida!

Hoje nos deparamos com mulheres 100% artificiais que perdem a naturalidade em busca de uma perfeição que não existe.
Lamentável, e nunca estão satisfeitas, ser vaidosa é uma prazer e não um sacrifício!!

Bjs.

Emily K. disse...

Penso que a vaidade anda meio esquecida nesses tempos bicudos.
Mas o que importa mesmo é vc ter estilo e elegancia , não basta apenas poder comprar , é necessário saber como poderá usar.
O simples também pode ser nobre, e elegante.
Usar o bom senso , o estilo vem com naturalidade.

Emily

Cleide Reis disse...

Como é bom ser mulher...
Adoro ir as compras e ficar horas escolhendo roupas, sapatos, maquiagem...
Realmente adoro cuidar dos pés, mãos, cabelos, esteticista, ir no endocrinologista, nadar um pouquinho, pegar um pesinho na academia...
Nos fins de semana piscina ou praia, sem esquecer claro ,de deixar a pele lisinha com depilação, sombracelha, buço, axilas, virilhas, e claro do protetor solar, e ficar com aquela cor dorada...Ha depois também tem muito creme hidratante e esfoliante, depois é só colocar aquele perfume delicioso e dar um sorriso!

Fernanda disse...

Qto custa "minha vaidade2 ? ora nao tem preco!!! nao é pecado , é só bem estar!!!! Nada como estar de bem com vc mesmo(a) ! rsrs
muito boa a materia! parabens!

Anônimo disse...

Mulheres vaidosas são, sem dúvidas as maiores consumidoras no mercado do Luxo.
Hoje em dia, as que podem ABUSAM e até as que não podem fazem de tudo e mais um pouco para manter a aparência sempre em dia. Oque eu acho maravilhoso. A vaidade tornou-se uma necessidade no mercado, e com tanta inovação, as necessidades aumentam a cada dia fazendo com que a busca para a perfeição seja parte do cotidiano para a grande maioria de nós, SUPER VAIDOSAS MULHERES.(Rsss)Mulher tem q ser vaidosa mesmo, afinal de contas, se não nos cuidarmos, quem cuidará de nós?

Luís, parabéns....adoro seu blog!
bjocas!