Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 8 de maio de 2009

ACQUA DI PARMA - TRADIÇÃO ITALIANA


A História de Acqua Di Parma começa em uma pequena fábrica de perfumes em Parma, cidade italiana conhecida por sua tradição cultural.
Em 1916 as fragrâncias masculinas mais conhecidas eram as alemãs, e caracterizavam-se por suas composições intensas, fortes e complexas. Acqua di Parma nasce para romper este contexto: uma nova fragrância inspirada na modernidade.

Já em 1930 a crescente popularidade da colônia levou a um crescimento da produção e desenvolvimento de sua distribuição de uma maneira mais dinâmica. Os anos trinta e cinquenta são descritos como os anos dourados para Acqua di Parma, tornando-se o perfume de uma época rica em charme e glamour. Dentre os seus mais famosos clientes estão atores charmosos tais como: Cary Grant e David Niven, e das eternas sex symbols: Ava Gardner e Lana Turner. Mais tarde Audrey Hepburn, musa do extremo chique, seria uma das estrelas de cinema encantadas pela cativante essência de Acqua di Parma.

Algo muda nos anos sessenta: mesmo sendo representante de uma longa tradição, continuando a fascinar os especialistas em perfume, é considerado como um produto cult e moderno pela alta sociedade.

A renovada popularidade da colônia levou ao lançamento de uma nova gama de produtos carregando o nome da marca Acqua Di Parma. Cada um deles mantém integralmente as características que ao longo do tempo têm contribuído para fazer do nome Acqua Di Parma sinônimo de estilo italiano e elegância – a exclusividade de um número de produção limitada, ingredientes naturais, processo de produção delicado e o cuidado e carinho que leva a produção manual de embalagens e frascos.


A linha completa de Bath and Body (corpo e banho) é suavemente composta com uma distinta fragrância de Acqua di Parma. A coleção foi mais tarde expandida de acordo com as mudanças de tendêndias e crescentes pedidos dos consumidores. Os produtos são criados para uso diário, onde a rotina de limpeza e tratamento da pele se torna uma oportunidade para a sutil luxúria do sabonete com essência, linhas de banho e loções para corpo.


Com seu relacionamento, os nichos estabelecidos no mercado não eram mais apenas sobre perfumes, colônias e produtos para corpo e banho. Acqua di Parma começa a responder ao desafio de providenciar uma resposta moderna para mais clássica demanda do consumidor: gosto, qualidade e marca. Essa evolução natural instituiu Acqua Di Parma como um estilo de vida, ao invés de uma simples fragrância, oferecendo uma coleção de fragrâncias e produtos para casa, personificando e conduzindo a mesma harmoniosa filosofia da empresa.


Em 2003, após quase um século de sua estréia no mundo da perfumaria, Acqua di Parma introduziu uma alternativa a sua inimitável colônia: a Colônia Assoluta – uma interpretação igualmente refinada do frescor cítrico, mas com delicados toques picantes. Uma combinação concetrada de elegância; a expressão essencial da arte italiana de viver, incorporando os valores absolutos de refinamento e atemporalidade tão bem conhecida das pessoas que apreciam Acqua di Parma.


A marca italiana integra o grupo LVMH desde 2001 e investe numa expansão internacional. Acaba de inaugurar sua primeira loja em Pequim. A Ásia representa um dos mercados mais promissores do mundo e, sendo assim, não poderia ficar de fora dos planos da grife.

Com previsão de novas unidades próprias até o final do ano, com destaque para uma flagship em Shangai. Coréia do Sul, Malásia Japão, Hong Kong e Cingapura.
Além da Ásia, a Acqua Di Parma inaugurou em 2008 um luxuoso spa na Sardenha - Itália, tem projetos para novas unidades, em países ainda não divulgados.

www.acquadiparma.com

Um comentário:

Roberval B.de Oliveira disse...

Achei muito interessante o histórico do inimitável perfume italiano "Acqua di Parma"; um século de existência exalando a mesma fragrância. Ave! Esse é o perfume dos Deuses!
Não temos dúvida que sua longevidade deveu-se à excelência em qualidade.
Tbém ficou provado que nem tudo que é bom dura pouco!
Parabéns Luís!
Abração.