Bloqueio botao direito mouse

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

HOTEL CONVENTO DO ESPINHEIRO


Hotel Convento do Espinheiro - A Luxury Collection Hotel & Spa.

Esta unidade hoteleira em Évora, de cinco estrelas, instalada num edifício do século XV classificado como Monumento Nacional, foi a única portuguesa a constar no ranking dos 500 melhores hotéis do Mundo, elaborado por uma revista norte-americana.

Na edição deste mês da 'Travel and Leisure' é divulgada a lista, feita a partir da votação dos leitores da revista.

O hotel português conseguiu 87.50 pontos, em cem possíveis, sendo que o primeiro classificado (da África do Sul) atingiu os 98.67.

No ranking, a Itália é o país europeu com mais hotéis, seguido da França e da Inglaterra. A vizinha Espanha entra apenas com mais um hotel que Portugal.

Situado a cerca de dois quilómetros da histórica cidade de Évora, o Hotel Convento do Espinheiro dispõe de 82 quartos e 10 suites, Spa, salas para conferências, piscinas exterior e interior, campos de ténis e vários jardins. Tem ainda um restaurante 'gourmet', instalado na antiga adega do convento.

O Convento de Nossa Senhora do Espinheiro foi mandado construir em 1458 pelo então Bispo de Évora, D. Vasco Perdigão, com o apoio da Casa Real, mais precisamente de D. Afonso V. Ao longo dos séculos, recebeu com frequência a visita de monarcas e chegou a acolher as Cortes em 1481.

www.conventodoespinheiro.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Luis!!!

Amei a dica! Vou usa-lo em abril!! Depois te conto com detalhes. Beijao