
St. Barths, no Caribe, atrai todos os anos vários ricos e famosos para suas praias. Mas o que essa ilha tem de especial?
No último réveillon, uma festa no gigantesco iate de Paul Allen, co-fundador da Microsoft, juntou num mesmo deck Steven Spielberg, Denzel Washington, Linda Evangelista e Jon Bon Jovi. Na mesma época, a cantora Gwen Stefani se divertia na praia com a família, o casal de ouro do hip-hop Beyoncé e Jay-Z relaxava em alto-mar e a garota-problema Lindsay Lohan atraía a atenção dos paparazzi com seus biquínis polêmicos.
É a reunião dessas (e muitas outras) celebridades que faz de St. Barths o lugar mais quente do Caribe. Com apenas 24km2, a ilha é um tradicional reduto dos ricos e famosos, que agitam a marina com seus barcos de luxo durante a alta temporada.
Os atrativos da ilha são muitos. Com pouco mais de 8 mil habitantes, St. Barths é tranquila e tem o típico cenário caribenho, com mar cristalino e areias brancas. Suas duas dezenas de praias oferecem diversão para todos os tipos de turista. Livre de impostos e com lojas do mundo todo, é um paraíso para quem gosta de boas grifes.

Oficialmente chamada Saint Barthelemy, a ilha parece ter roubado um pouco do charme dos balneários da França, país a qual pertence. Mas também é possível perceber por lá um pouquinho da Suécia, dona do território durante o século 18. Repare nas placas das ruas, na arquitetura de algumas casas e nos nomes de alguns lugares, como da capital, nomeada em homenagem ao rei Gustav II.
Fonte:
Carolina Monterisi, iG São Paulo
http://www.saint-barths.com
2 comentários:
Que lugar mais lindo, um verdadeiro paraiso mesmo Luís.
Adorei o novo link do blog, já está nos meus favoritos, atualizado.
Vou lá na próxima matéria deixar o meu recadinho...
Beijinhos.
Que lugar maravilhoso, uma ótima opção para as próximas férias rs
Sempre TUDO DE BOM e do melhor por aqui né meu anju.
Bjux
Postar um comentário