Bloqueio botao direito mouse

terça-feira, 6 de setembro de 2011

GUCCI COMPLETA 90 ANOS EM GRANDE ESTILO





Entre os inúmeros eventos agendados ainda para este ano, a marca italiana inaugura, agora em setembro, o Museu Gucci, em Florença

O principal marco de um ano repleto de iniciativas em nome do aniversário acontece em 26 de setembro com a abertura do museu Gucci, na Piazza della Signoria, em Florença, berço da grife.

No local serão expostos artigos emblemáticos da empresa, haverá ainda um café, uma “gift shop”, uma loja Gucci e um espaço para eventos.

Em comunicado, Patrizio di Marco, CEO da marca, disse: “a ideia é criar um museu para celebrar o patrimônio e a história da ‘maison’.”


Uma história celebrada não só com a inauguração do museu. O duplo G (de Guccio Gucci, fundador da empresa) está mais em evidência do que nunca.

Essa semana, durante o festival de cinema de Veneza, a Gucci patrocinou um prêmio para contemplar as mulheres no cinema, e teve a diretora criativa da marca, Frida Giannini, entre os jurados.


Em ano de comemorações, Frida Giannini trabalha como nunca.

Além de planejar as coleções habituais (inclua-se aí a segunda linha infantil, lançada em julho), ela também desenhou a coleção comemorativa Gucci 1921, com clássicos revisitados.

E ainda ficou responsável pela edição do livro “Gucci: The Making Of”, que traz fotos inéditas e depoimentos, e deve ser lançado em outubro.


Happy Birthday Gucci!

7 comentários:

Amanda Junqueira disse...

Sinônimo de tradição 100% italiana, merece toda essa comemoração.
Parabéns a Gucci e a você pelo blog e trabalho realizado no universo do luxo.

Ana Carolina disse...

A Gucci é o máximo!

Sheila disse...

Muitas comemorações pelo visto. Adoro a marca.

Gizele Keller disse...

Gucci é um estilo indispensável para quem AMA MODA. O Museu com certeza será um sucesso de lembranças fabulosas da tragetória da eterna e etinerante marca. Sem dúvidas um bom pedido para uma visita. O livro tb será um bom pedido para me presentear em Outubro ;)

Beijinhu'x
Gizele Keller

Guilherme Fernandes disse...

Não poderia passar em branco. Gosto muito dos mocassins da Gucci.

Keith Golden disse...

Extreme Luxury!

Haroldo Lopes disse...

A Gucci já vem lançando em parceria com outras marcas, alguns produtos como o Fiat 500. Pelo visto a comemoração vai longe.