Bloqueio botao direito mouse

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

EXPOSIÇÃO CELEBRA 50 ANOS DE JAMES BOND - 007


LONDRES — Cinquenta automóveis esportivos e outros veículos utilizados nos filmes de James Bond podem ser vistos em uma exposição que abre suas portas nesta terça-feira coincidindo com as celebrações do aniversário de 50 anos da estreia no cinema do famoso agente 007.

O mítico Aston Martin DB5 prateado de 1964 e o Phantom III Rolls-Royce que compartilharam o protagonismo com Sean Connery em "Goldfinger" (1964) serão as estrelas da exposição "Bond in Motion", organizada pelo Museu Nacional do Motor de Beaulieu, em Hampshire (sul da Inglaterra).

Outras atrações serão o Lotus Esprit S1 submergível, chamado de "Wet Nellie", que foi pilotado por Roger Moore em "O espião que me amava" (1977), o microavião Bede com asas dobráveis da espetacular cena inicial de "007 contra Octopussy" (1983) e o BMW 750iL a prova de mísseis que Pierce Brosnan podia guiar com seu telefone em "O amanhã nunca morre" (1997).

Além disso, os fãs da série cinematográfica baseada nos livros de Ian Fleming poderão ver a prancha de surf superequipada com a qual Brosnan chega à costa norte-coreana deslizando sobre as ondas em "Um novo dia para morrer" (2002) e o "protótipo" do Skyfleet S570, um Boeing 747 modificado, que aparece em "Casino Royale", primeiro filme do atual agente 007 Daniel Craig.

A exposição, apresentada por seus organizadores como a maior deste tipo organizada no mundo, poderá ser visitada até o mês de dezembro deste ano.

A aventura cinematográfica de James Bond começou em 1962 com "007 contra o satânico Dr. No", no qual o primeiro e mais famoso de todos os agentes secretos britânicos com licença para matar, Sean Connery, enfrentava um multimilionário vilão chinês.

No próximo outono (hemisfério norte) chegará às telas o 23ª longa desta saga de sucesso que combina ação, carros de luxo e outros engenhosos artigos e belas mulheres. "Skyfall" será o terceiro filme protagonizado por Craig e terá o espanhol Javier Bardem na pele do vilão.


7 comentários:

Focun disse...

Minha série preferida!!

Júlio César disse...

Uma exposição imperdível. Excelente dica, seu blog sempre atento a todas as novidades, parabéns!

Yago disse...

My name is BOND....JAMES BOND! I love it!

Laura Villas Boas disse...

Parabéns!!!

Luxo disse...

Seu blog sempre dando show na concorrência.

Camila disse...

Amo o estilo do 007 com toda a sua elegância peculiar!

Phill disse...

Nice!!