Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 25 de abril de 2012

FAMOSO DIAMANTE DE MARIA DE MÉDICI VAI A LEILÃO


Um famoso diamante em forma de pera que decorou a coroa da rainha da França Maria de Médici, há quatro séculos, será leiloado pela casa Sotheby´s no dia 15 de maio em Genebra, que estima seu valor entre dois e quatro milhões de dólares (mais de 7,5 milhões de reais).

Criado no século XVI, o diamante "Le Beau Sancy", de 34,98 quilates, pertenceu a quatro famílias reais europeias (França, a Casa de Orange, Inglaterra, Prússia).

Esta é a primeira vez que sai à venda a famosa joia, cujo primeiro dono foi o barão de Sancy, em 1603, que a vendeu ao rei da França, Henrique IV, para sua esposa Maria de Médici, que o utilizou em sua coroação, em 1610.

O "Sancy", um irmão do diamante, de 55,23 quilates, figura nas coleções do museu parisiense Louvre.

Esta joia que concentra quatro séculos de história da Europa está nas mãos de um herdeiro da Casa Real da Prússia - Jorge Federico, de 36 anos, descendente do último imperador da Alemanha -, que decidiu colocá-la à venda.

A história do diamante aumenta o valor da preciosa joia, disse à AFP David Bennet, que dirige o departamento de joalheria da Sotheby´s na Europa e no Oriente Médio.

5 comentários:

Carmen Lara disse...

Amo diamantes, adoro quando vc posta matérias sobre eles.

Janeth disse...

Lindo!!!!

Fernando disse...

Os diamantes são eternos.

Priscilla disse...

Fascinante....

*Alexia * disse...

I love it *◡*