Bloqueio botao direito mouse

terça-feira, 24 de abril de 2012

O ICÔNICO “TIFFANY DIAMOND” GANHA NOVA ROUPAGEM


O famoso diamante amarelo da Tiffany ganhou nova roupagem nas comemorações dos 175 anos de fundação da joalheria. Ele foi montado em um colar de platina e a joia será exposta em eventos realizados em Tóquio, Pequim e Dubai.

Os designers da Tiffany apresentaram ideias e conceitos inovadores para a nova montagem, e o resultado reflete perfeitamente os seus esforços: um colar fantástico, com mais de 120 quilates de diamantes brancos, entre gemas em corte Lucida® e em lapidação brilhante.

Depois do tour de aniversário em 2012, o Tiffany Diamond, em sua nova configuração, voltará a seu lugar de honra no andar principal da boutique da marca na 5ª Avenida, em Nova York.

História

O Tiffany Diamond é um dos maiores e melhores diamantes amarelos (fancy) do mundo. Descoberto em 1877, nas minas de Kimberley na África do Sul, a gema de 287,42 quilates (em bruto) foi adquirida no ano seguinte por Charles Lewis Tiffany.

O diamante foi levado para Paris, onde o Dr. George Frederick Kunz, gemologista chefe da Tiffany, supervisionou o corte da pedra em 82 facetas - 24 a mais do que a tradicional lapidação brilhante. O diamante ficou então com pouco mais de uma polegada de largura, pesando 128.54 quilates, mas com brilho intensificado e cor radiante.

A gema foi exibida em vários eventos, e também ganhou destaque em projetos de Jean Schlumberger, designer da Tiffany. O diamante foi fixado no colar Ribbon Rosette, usado por Audrey Hepburn para promover o filme "Breakfast at Tiffany" (Bonequinha de Luxo) em 1961, e depois foi montado na peça Bird on the Rock, para uma exposição em 1995, na França.

7 comentários:

Andréia disse...

Um diamante incomparável de tanta beleza.

Heloisa Helena Martins disse...

É deslumbrante!!!!!

Bárbara Gomes disse...

Uma oportunidade que poucos terão para admirar este belíssimo diamante

Lisieux disse...

Magnifique ♥

Heitor Designer disse...

MARAVILHOSO!

Carmen Lara disse...

O máximo da beleza!

Mary disse...

J'ADOREEEE