Bloqueio botao direito mouse

domingo, 19 de agosto de 2012

ANIVERSÁRIO DE COCO CHANEL – 10 FATOS E CURIOSIDADES SOBRE O ÍCONE DA MODA


Hoje seria o aniversário de 129 anos de uma das pessoas mais influentes de todo o mundo da moda, Coco Chanel.

Em homenagem a data do aniversário de seu aniversário, a Revista Harper’s Bazaar reuniu dez fatos interessantes sobre a vida de Mademoiselle Chanel. Confiram:

- Em seu primeiro registro de nascimento, houve um erro de digitação e seu nome foi oficialmente registrado como “Chasnel”.

- De todas as histórias mirabolantes que são contadas sobre a infância de Coco Chanel, a maioria foi inventada pela própria, na tentativa de esconder o passado humilde e sem glamour.

- Nos primeiros anos da vida adolescente, Chanel cantou em cabarés para oficiais da cavalaria francesa. Acredita-se que nessa época surgiu o nome “Coco”, em função da música “Qui qu’a vu Coco”, que cantava com frequência.

- Coco Chanel foi a primeira designer renomada a lançar uma fragrância em seu nome, uma tendência que se tornaria fortíssima nas casas de moda ao longo dos anos.

- Em 1924, Coco vendeu a maior parte dos direitos comerciais do Chanel No. 5, ficando apenas com 10% de lucros e ações. Insatisfeita com o contrato, ela lutou por mais de 20 anos para recuperar o controle total daParfums Chanel.

- Uma de suas grandes concorrentes foi Elsa Schiaparelli, que, em meados dos anos 1930, ofuscou o estilo clássico de Chanel com suas com suas criações divertidas, cheias de referências surrealistas.

- No começo da Segunda Guerra Mundial, Chanel decide fechar suas lojas, com a premissa de que “não é um momento para a moda”.

- Com a ideia de liberar as mulheres que, até então, carregavam suas bolsas com as mãos, Chanel cria o famoso modelo 2.55, de alça. O nome é uma menção a data de criação da peça, em fevereiro de 1955.

- Em 1920, Chanel lançou a tendência da pele bronzeada, ao retornar de uma viagem à Riviera Francesa. Sua pele dourada foi copiada por diversas mulheres em Paris e, a partir daí, o bronzeado virou sinônimo de glamour e saúde.

- Em vez de desenhar seus croquis com caneta ou lápis, Chanel usava tesouras para modelar suas criações no papel. Ela mantinha sempre o objeto pendurado no pescoço, para que estivesse disponível quando necessário.

4 comentários:

Beth A Oliveira Barreto - Via FB disse...

Verdadeiro luxo....altamente sofisticada.....

Paula Kasas disse...

A vida dela, sempre nos interessa para aprendermos um pouco de marketing..rs
Valeu,

Beijokas
Paula Kasas

Sandra Rebelo Gonçalves disse...

Mademoiselle Gabrielle Chanel é o ícone do bom gosto e da sofisticação.

Malu disse...

Chanel é um estilo de vida não apenas um conceito de moda.