Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

“KOBE BEEF” – A MELHOR E MAIS CARA CARNE DO MUNDO


A Gastronomia é constituída de milhares de ingredientes de todos os sabores, texturas e cores diferentes. A flor de sal e o atum azul são dois ingredientes extremamente valorizados, que possuem um alto preço. O Kobe beef segue a mesma linha, e por isso é considerado o ouro vermelho da cozinha.

Até pouco tempo no Japão, a região budista proibia matar animais de 4 patas. Hoje o cenário é completamente diferente, e é do Japão que vem a melhor carne do mundo. A carne de Kobe é extraído da raça bovina Wagyu, e é considerada a melhor e mais cara carne do mundo. O seu sabor é único, e não se compara a nenhuma outra.

O preço e o delicioso sabor do Kobe beef são justificados pelo tratamento de luxo dos animais. Todo um processo de criação diferenciada é feito, e por isso concede a carne características únicas.

A principal característica do Kobe beef, é possuir uma grande concentração de marmoreiro, que é a gordura entre as fibras. A gordura fica completamente dentro da carne, e por isso ela é extremamente macia.

Os bois da raça Wagyu são criados a base de grãos especiais, e possuem cerveja e maça na alimentação. Os animais bebem cerveja diretamente da garrafa, pois segundo os criadores, estimula a comer mais. Além disso, são escovados todos os dias com saque, para eliminar as moscas e carrapatos, recebem seções de massagem regularmente, fazem acupuntura, dormem em tapetes térmicos e escutam musicas clássicas para acalmar os ânimos. Uma verdadeira vida de luxo, que vai resultar em uma carne com textura, sabor e cor incríveis.

O Kobe beef custa aproximadamente 500 dólares, e se justifica pela complexa e interessante criação do animal. Os bois da raça Wagyu possuem predisposição genética para acumular o dobrou ou mais de gordura. E para evitar a criação de músculos, são criados para se locomover o mínimo possível.

Certamente dentro do “top five” dos melhores ingredientes que possuímos no mundo, o Kobe beef é a excelência em carne. São animais criados para não se estressar (e por isso ficam confinados antes do abate), para não criar músculos, e para concentrar o máximo de gordura na carne, resultando em maciez, suculência e alto teor de sabor.

Fonte: Matéria enviada especialmente para o blog pelo amigo e Chef Pedro Frade

Website:
www.petitgastro.com.br

3 comentários:

Ω Gabriel Ω disse...

O tipo de alimento p/ um público privilegiado, enquanto isso o mundo passa fome.
Coisas da vida!

Marcelino disse...

A culinária é vasta e os ingredientes também, tudo tem seu preço.

Estela Mari Wada disse...

Tive o prazer de saborear, quando estudei no Japão. De fato é especial e devo confessar que por ser convidada, não soube o valor. Mas uma experiência como essa já faz valer as lembranças! E penso que o mundo não passa fome pela existência de ricos...o problema tem uma origem muito antiga...
Abraços, Estela