Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MERCEDES SLS AMG ELETRIC DRIVE – O MAIS POTENTE DO MUNDO



A marca alemã apresentou nesta quinta-feira (27) no Salão de Paris o SLS AMG Eletric Drive, um dos modelos que inicia a entrada da marca no segmento dos automóveis movidos 100% por eletricidade – o outro modelo é o Smart Brabus Eletric Drive. 

E carro já chega marcando seu território com pompa: trata-se do automóvel elétrico mais potente do mundo, com um total de 750 cv.

A supermáquina possui quatro motores, um para cada roda, cada um com 187,5 cv. O torque também impressiona - 102 kgfm.

Segundo a Mercedes, o SLS elétrico acelera do 0 aos 100 km/h em meros 3,9 segundos e continua acelerando até os 250 km/h, a velocidade máxima do carro.

A eletricidade para mover o carro é armazenada no conjunto de baterias de íon lítio montado atrás dos assentos na cabine, rente ao assoalho para preservar o centro de gravidade baixo. 

Essa, aliás, é a parte mais pesada do SLS AMG Eletric Drive: marca 548 kg na balança, conforme números do fabricante. Por conta disso, o tempo de recarga total do sistema leva 20 horas. A Mercedes, todavia, ainda não revelou a autonomia do modelo.

Devido ao peso extra das baterias a montadora retrabalhou certas partes do carro, onde peças de ligas metálicas foram substituídas por similares de fibra de carbono, material mais leve e tão resistente quando o metal. Na cabine, o SLS elétrico mantém praticamente todas as características do modelo V8, com sistema multimídia equipado com 11 alto falantes, airbags e o acabamento de alto luxo típico da marca alemã.

De acordo com a Mercedes, o SLS AMG Eletric Drive chega às lojas na Europa em julho de 2013 com preços começando em € 416.500, o equivalente a R$ 1.09 milhão.

Fonte: IG Carros

3 comentários:

Focun disse...

Fantástico.

JR Alves disse...

Tecnologia cada vez mais presente no mundo ecologicamente correto!

Gi disse...

Amo carros!!!