Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PORCELANA INGLESA – TRADIÇÃO SECULAR



Apelidado de "O Pai da Porcelana Inglesa" e fundador da marca Wedgwood em 1759, Lord Josiah Wedgwood I deu início a uma tradição que a família mantém há mais de 250 anos.

“Muitas das técnicas de fabricação utilizadas no século 18 continuam sendo aplicadas mesmo nos dias de hoje, o que evidencia o caráter estritamente artesanal da porcelana”, explica Lorde Piers Wedgwood, seu descendente direto.

Para ele, “qualidade, design e artesãos altamente especializados determinam o sucesso de uma marca”.

Além dos padrões decorativos tradicionais, manter-se atual e investir em novos designs é importante para conquistar o público mais jovem.

“O segredo é continuar sendo relevante com o passar das gerações, perpetuando a função de objeto de desejo dos clientes”, explica.

Nascido em 1954, Lorde Piers Wedgwood serviu na Câmara dos Lordes por 20 anos, até que em 1999 passou a dedicar-se exclusivamente aos negócios da família, com os quais já mantinha contato desde 1980.

Autoridade quando se trata do assunto porcelana, ele vive atualmente entre a Grã-Bretanha e a Filadélfia, nos Estados Unidos, onde reside uma filha.

Espécie de embaixador da marca, o lorde resume o sentimento de união com o tema.

“Viajo bastante e, cada vez que encontro nossas porcelanas em algum canto do mundo, é como se estivesse em casa novamente. Com 13 gerações da minha família envolvidas na fábrica, sinto como se houvesse barro correndo em minhas veias.”

Fonte: Casa Vogue

3 comentários:

Ana Cristina Carneiro disse...

Um luxo as porcelanas inglesas.

Mariangela disse...

Tenho um jogo de jantar ingles do tempo dos meus avós, uma relíquia.

Samara Duarte disse...

Fino!