Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

MARKETING PESSOAL – REFORCE SUA MARCA


Veja as 5 sugestões de Dorie Clark para investir no seu Marketing Pessoal 

- Defina um objetivo 

Desenvolva uma compreensão detalhada do que você almeja e os conhecimentos e as habilidades necessários para chegar lá. Descobrir as habilidades que você precisa vai ajudá-lo a ganhar a confiança necessária para começar a divulgar sua nova identidade. 

2º - Explore suas vantagens 

Pense nas características que fazem de você um profissional único, diferente de seus pares. A dica é vasculhar as experiências de vida que fazem você ser inimitável. Por exemplo: ex-atletas que viram comentaristas de tevê falam com propriedade do esporte que praticaram. 

3º - Invente uma história 

Para fortalecer sua marca pessoal, você precisa pensar em como contar sua história para as pessoas — com base em sua carreira — não é ficção. Quais são os conhecimentos adquiridos ao longo de sua vida que enriquecem o seu trabalho atual? 

4º - Lance sua marca no mercado 

A maioria das pessoas não está prestando atenção em você. Isso pode significar que a percepção delas quanto a seu trabalho pode estar desatualizada ou distorcida. Comece a se reapresentar aos profissionais de sua rede por meio de encontros, mídias sociais e e-mails. 

5º - Prove seu valor 

Desenvolva uma maneira de mostrar a qualidade de seu trabalho para os outros. A prova concreta é mais forte do que a palavra. Uma maneira simples de fazer isso é utilizar sites pessoais e redes sociais que mostrem seu portfólio e destaques de seu currículo. 

Fonte: EXAME.com

4 comentários:

Mkt BR disse...

Com certeza são regras fundamentais para o sucesso pessoal.

Verinha disse...

Adoro seus posts LH ◕‿◕

Mauro Lopes disse...

Excelente as dicas.

Alcides disse...

Ser atuante e manter uma postura objetiva. Você é o melhor exemplo disso.