Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

VINHOS TONINO LAMBORGHINI CHEGAM AO BRASIL

 

O Grupo Tonino Lamborghini acaba de lançar no Brasil as linhas exclusivas de vinhos e espumantes Palazzo Del Vignola e Sangue di Miura.

São garrafas de diferentes variedades de uva, como a sangiovese, brachetto e vermentino. 

Os rótulos, que levam o nome do filho do fundador da montadora de carros Lamborghini, são importados pela Global Wine Gourmet com distribuição pela Casa do Porto. 

Tonino Lamborghini, filho do industrial italiano Ferruccio Lamborghini, decidiu criar uma linha de vinhos premium nos anos 1970. Hoje, a montadora de carros pertence à Volkswagen, mas os vinhos ainda estão com a família Lamborghini. 

Os vinhos são produzidos por 15 vinícolas diferentes na Itália e, por um contrato de licença, recebem o rótulo da marca. 

“São vinhos de regiões como Piemonte, Emilia-Romagna, Toscana e Úmbria. Isso garante um leque de variedades, como as tradicionais uvas italianas e também as francesas”, afirma o enólogo chefe da empresa. 

Todos os vinhos possuem Denominazione di Origine Controllata e Garantita, a classificação mais alta dos vinhos italianos, ou Indicazione Geografica Tipica, que dá liberdade ao produtor de um determinada região para produzir vinhos de corte (blends). 

As garrafas custam entre R$ 300 e R$ 730.

2 comentários:

Focun disse...

Vou experimentar!

Ana Cristina disse...

Cheers!