Bloqueio botao direito mouse

terça-feira, 12 de março de 2013

HERMÈS E JAEGER-LECOULTRE SE UNEM PARA LANÇAR RELÓGIO HISTÓRICO


As renomadas Hermès, Jaeger-LeCoultre e a tradicional vidraçaria francesa, Les Cristalleries de Saint-Louis, se uniram para recriar o famoso relógio Atmos, lançado pela primeira vez em 1928 um ícone que celebra o 85º aniversário, uma verdadeira obra de arte da época. 

Apesar da parceria parecer inusitada, a Hermés e a Jaeger-LeCoultre possuem uma longa história de colaboração, que, coincidentemente, iniciou-se no mesmo ano de lançamento do relógio em questão. 

A parceria durou até o ano de 1972 e agora é celebrada com o lançamento do Atmos Hermès Clock, apresentado sexta-feira (08.03) na Place Vendôme, em Paris. 

A peça conta com uma “bolha” produzida com duas camadas de vidros - recortados minuciosamente pela Saint-Louis - e uma das mais modernas mecânicas atuais, permitindo que o relógio funcione de acordo com a variação de temperatura do ambiente, tornando dispensável dar corda no modelo. 

 Um grau de diferença na temperatura – conseguido facilmente com a entrada ou saída de uma pessoa do ambiente – é suficiente para dar um impulso de 48 horas de funcionamento. 

Serão produzidos apenas 176 unidades do relógio – um para cada ano da existência da Hermès, vendidas nas lojas da grife, bem como nas boutiques da Jaeger-LeCoultre. 

O preço sugerido na Europa é de € 30 mil. 

www.hermes.com 
www.jaeger-lecoultre.com 
www.saint-louis.com 

Fonte: BAKAAR

2 comentários:

Paulo Costa disse...

Fantástico!

Malu disse...

Uma obra de arte.