Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 14 de março de 2013

LAMBORGHINI “VENENO” LANÇADA EM GENEBRA




Como manda a tradição, todo carro da Lamborghini leva o nome de um touro das touradas espanholas. 

O nome da vez é “Veneno”, que pertenceu a um dos touros mais agressivos e fortes das arenas de Andalusia e que ficou famoso em 1914 por matar o lendário toureiro espanhol José Sánchez Rodriguez, que até então nunca havia errado um único golpe ou desvio contra os ferozes bois com seus enormes chifres. 

Veneno foi desenvolvido para marcar as celebrações dos 50 anos da montadora fundada por Ferrucio Lamborghini, mas pouquíssimos compradores terão acesso ao carro. 

O modelo utiliza a mesma mecânica do Aventador, porém este recebeu uma carroceria mais leve e com melhor coeficiente aerodinâmico. 

O motor é o 6.5 V12 de 750 cv com câmbio semi-automático de 7 marchas e tração integral, enquanto a carroceria, chassi e interior são construídos quase que totalmente em fibra de carbono, material tão forte e resistente quanto ligas metálicas, porém muito mais leve – carro pesa 1.447 kg. 

Segundo a Lamborghini, cada cavalo de potência gerado pelo motor 12 cilindros tem de carregar apenas 1,93 kg de massa do veículo, que não voa por muito pouco. A prova de arrancada do zero aos 100 km/h é realizada em meros 2,8 segundos e a velocidade máxima foi limitada em 355 km/h, 5 km/h a mais que o limite do Aventador. 

Apenas três unidades serão fabricadas e todas já foram compradas, cada modelo custa € 3 milhões, o equivalente a bagatela de R$ 7,9 milhões. 

É o carro mais exclusivo, caro e veloz que já fabricado pela montadora 
 
 

6 comentários:

Sonia Brick disse...

O M G DREAM

Donaldo Santos Jr disse...

Isto não é carro! É sonho.

Silvana Tobias disse...

Show!

Paul Newhouse disse...

im picking mine up this week

Eric disse...

Fenomenal!

Renato Monteiro disse...

Competição acirrada entre a Lamborghini e a Ferrari p/ ver quem tem o melhor conjunto.