Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 1 de março de 2013

MILIONÁRIO APRESENTA PROJETO DO TITANIC 2 EM NOVA YORK





O milionário australiano Clive Palmer apresentou nesta semana o projeto do Titanic 2 - cuja primeira versão naufragou em 1912 deixando mais de 1.500 mortos. 

À diferença dos fabricantes originais, porém, ele se recusou a dizer que a sua versão do transatlântico mais famoso da História não afundará. 

"Qualquer coisa em que você colocar um buraco, afunda" - disse Palmer durante o evento, em Nova York.

O Titanic 2 tentará recriar toda a atmosfera do projeto original. Além do formato da nave, da decoração interna, e das três classes - primeira, segunda e terceira - os passageiros terão à sua disposição trajes de época. Uma das diferenças é que haverá botes salva-vidas para todos e escadas de emergência extras. 

O navio, de design norueguês, será de fabricação chinesa e segundo Palmer, o contrato com o estaleiro estatal CSC Jinling deve ser assinado na semana que vem, a empresa já está construindo quatro embarcações para os negócios de mineração do empresário. 

A expectativa é que a construção comece no fim do ano e que a primeira viagem ocorra em 2016. O roteiro será o mesmo que não deu certo na versão original: cruzar o Atlântico entre a Inglaterra e os Estados Unidos. Os ingressos ainda não começaram a ser vendidos, nem os preços foram diulgados. 

De acordo com a Radio France Internationale (RFI), o Titanic 2 terá 207 metros de comprimento e 43 metros de altura. Contará com restaurantes finos, academias de ginástica, piscinas, bibliotecas, e poderá receber até 2.400 passageiros e 900 tripulantes. 

Palmer, um industrial que fez carreira na mineração e nos negócios imobiliários, detinha uma fortuna de US$ 795 milhões em 2012, de acordo com a Forbes. 

3 comentários:

Éric Costa disse...

Uma replica fiel p/ que os passageiros possam ter uma experiencia real do que foi o antigo navio.

Heloisa Helena Martins disse...

Maravilhaaaa!!! Super!!!

Antônio César disse...

Um cult da época!