Bloqueio botao direito mouse
domingo, 21 de abril de 2013
A REALIDADE DO MERCADO DO LUXO NO BRASIL
Para as grandes marcas, altos tributos e crescimento menor da economia dificultam a entrada e a expansão dos negócios no País.
Eu sempre disse isso sobre o mercado do luxo no Brasil, pois a prática que tenho neste caso, vale mais do que a teoria que muitos pregam, com a ilusão de que o país está preparado atualmente para atuar num mercado tão seleto.
As marcas internacionais que aqui chegaram a meu ver são vitrines para que os clientes AAA possam comprar no exterior produtos "Premium" que aqui são considerados produtos de "Luxo" por causa da carga tributária.
Vejam a matéria: IG Economia - "Indústria do luxo cai na real no Brasil"
Luis Henrique Sampaio
LH Luxury Consultant
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Concordo plenamente!!!
Corretíssimo
Já vi que estes teóricos são aqueles que apenas se sustentam nos seus power points e no bla bla bla! A prática é fundamental! Parabéns vc está certíssimo!
De acordo amigo!
Com toda razao !!!!
Definiu bem: Vitrines no Brasil -> compras lá fora!
Com certeza.
Concordo com você em parte.
Deixe-me explicar melhor: não acho que as marcas que aqui vieram pensavam no país apenas como vitrine, pensavam que poderiam ganhar bem mais estando perto do cliente. O que elas subestimaram foi o cipoal burocrático-tributário em que se meteram além de custos operacionais muito acima do previsto. Um outro erro de cálculo frequente é o de superestimar o conhecimento por parte do consumidor local do posicionamento e dos atributos inerentes a cada marca. O mercado é novo e só com muita comunicação, PR, além de uma consumer education se poderá ampliar os negócios por aqui. E você sabe muito bem que isso demanda tempo.
Abs,
Manoel Bernardes
CEO Joalheria MB
Vc é referência no mercado de luxo.
É isso mesmo, comprando pela metade do preço, ou menos ainda!!!! Isso é Brasil o carro que mais adoro é um Mercedes BLU-lá custa $55.000,00 aqui acima de R$500.000,00 ridiculo!!!!!!!!!
Com o poder aquisitivo do brasileiro aumentando, é de muita ignorância do governo deixar esses impostos triplicarem o valor dos produtos e deixar q o dinheiro seja gasto lá fora. Melhor seria poder comprar por aqui mesmo, isso geraria mais dinheiro interno, mais emprego e obviamente mais impostos de uma forma mais suave. Tão simples!!!
Gorgeous!
Postar um comentário