Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 5 de junho de 2013

EDIÇÃO RARA DE "HARRY POTTER" ATINGE VALOR RECORDE EM LEILÃO


Uma primeira edição exclusiva de " Harry Potter e a Pedra Filosofal " com anotações feitas pela autora J.K. Rowling foi vendida por um valor recorde de 150 mil libras (450 mil reais) em um leilão de caridade em Londres. 

O livro de 1997, com anotações manuscritas, 22 ilustrações originais e 43 páginas de "segundos pensamentos" feitos pela autora, atingiu o preço mais alto até hoje para um livro de Rowling, disse a Sotheby's em comunicado. 

A casa de leilões disse que a sala do leilão ficou em silêncio durante a venda do livro, com compradores envolvidos em uma guerra de lances pela obra cobiçado, que acabou sendo arrematada por um comprador não identificado que fez a oferta por telefone.  

"Harry Potter e a Pedra Filosofal" foi o primeiro de uma série de sete livros sobre as aventuras de um menino bruxo vivendo em um mundo dividido entre os "trouxas" e a magia. 

Existem apenas 500 primeiras edições, o que faz dele o exemplar mais raro da série, que se tornou a série de livros mais vendida do mundo e foi adaptada em uma franquia multibilionária de filmes.

Nenhum comentário: