Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SOTHEBY’S VAI LEILOAR O MAIOR DIAMANTE BRANCO DO MUNDO


A casa de leilões Sotheby's colocará à venda no dia 7 de outubro, em Hong Kong, um diamante branco de 118,28 quilates, o maior já leiloado dessa tonalidade, com valor estimado entre 28 e 35 milhões de dólares. 

A pedra de formato oval está catalogada com um D na escala de cor - a maior gradação de branco - e dentro da categoria mais alta com relação à pureza, segundo comunicado emitido pela sede da Sotheby's em Genebra. 

Até agora, só foram leiloados no mundo quatro diamantes brancos acima de 100 quilates, mas, entre todos, o que a Sotheby's oferecerá em outubro é o maior a chegar ao mercado. 

Descoberto em 2011 nas minas mais profundas da África do Sul, o diamente bruto alcançava 299 quilates, um dos maiores pesos registrados nos últimos anos, segundo a casa de leilões, e foi cuidadosamente talhado por meses. 

 No mesmo leilão, a Sotheby's colocará à venda um diamante azul, catalogado como "fancy vivid blue" na escala de cor, sem imperfeições e de 7,59 quilates. 

Trata-se também do maior destas características posto à venda até o momento, com um valor estimado de 19 milhões de dólares, o preço mais alto alcançado até o momento para uma pedra desse tipo. 

6 comentários:

Angela Gomes disse...

UAU! Show!!!

Ramon D'avilla disse...

Que espetáculo de pedra!

Vera Santss disse...

AMEI

Sarah Tontini disse...

Que show!!!

Rui Pedrosa disse...

Este diamante deveria estar em um museu para ser admirado por todos.

Pamela Moore disse...

I love it!