Bloqueio botao direito mouse

segunda-feira, 12 de maio de 2014

LONDRES É A CIDADE COM MAIS BILIONÁRIOS NO MUNDO


Nada menos que 40 pessoas com fortunas na casa dos bilhões têm como base a capital inglesa. Isso coloca a cidade no topo da lista, seguida por Nova York, com 31 bilionários, e Moscou, com 23. Paris fica em décimo lugar com 10. 

O total da riqueza acumulada por esse grupo de londrinos chega a 23 bilhões de libras esterlinas, cerca de R$ 115 bilhões. 

Os dados são resultado de uma análise do editor da Lista dos Ricos publicada pelo jornal inglês The Sunday Times, revelam também que essas fortunas têm origens e nacionalidades diversas, dos 40 bilionários radicados em Londres, 13 são estrangeiros. 

Os irmãos que nasceram na Índia Srichand e Gopichand Hinduja estão no topo da lista, com uma fortuna estimada em 11,9 bilhões de libras. Ambos administram o grupo Hinduja, um conglomerado global. 

Srichand e Gopichand tomaram o lugar do homem mais rico do ano passado, Alisher Usmanov, que viu sua fortuna cair para 10,65 bilhões de libras, em grande parte por causa da queda do rublo. 

A lista ainda é composta pelo magnata Lakshmi Mittal, em terceiro lugar, e o dono do time de futebol Chelsea, Roman Abramovich. 

O atrativo da capital inglesa para os bilionários é a facilidade com que se encontram mansões grandiosas em áreas centrais da cidade, perto de todas as amenidades. 

A posição geográfica da Grã-Bretanha também conta ponto a favor de Londres. A cidade acaba funcionando como uma ponte entre os Estados Unidos e o continente europeu. 

A segurança e o anonimato de que desfrutam os ricos e famosos são outros fatores que têm contribuído para o aumento no número de fortunas concentradas na capital.

4 comentários:

Sil McGarry disse...

Wooow...I am going back to London...Rsrsrs..

Pam Thomas disse...

Gorgeous!

Sonia Brick disse...

AMO

Beth A Oliveira Barreto disse...

Bi ou tri.... Mi já é comum nos tempos de hoje...