Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ROTONDE DE CARTIER ASTROTOURBILLON SKELETOR - LIMITED EDITION



Criado originalmente pela Cartier em 2010. Completamente esqueletizada, a platina do calibre 9461 MC é apoiada apenas sobre os numerais romanos XII e VI. 

A Cartier utilizou o cristal de carbono para o Astrotourbillon. 

Diferentemente do turbilhão clássico, que efetua uma rotação sobre si mesmo, o Astrotourbillon se distingue pela gaiola ampliada que permite que o balanço realize uma volta em torno do mostrador em um minuto, marcando os segundos e lembrando um astro. 

O novo Astrotourbillon foi projetado seguindo regras estritas das proporções, harmonia e equilíbrio, buscando destacar a estrutura do movimento ao fazer “desaparecer” as platinas sob os imponentes algarismos XII e VI do mostrador, verdadeira assinatura da Cartier. 

A liberação deste espaço permitiu aos relojoeiros da Maison destacar a imponência do Astrotourbillon e multiplicar a amplitude de sua rotação. 

Movimento 
Calibre 9461 MC, mecânico de manufatura a corda manual Astrotourbillon com rotação da gaiola em um minuto 233 componentes, incluindo 23 rubis Diâmetro de encaixe de 38 mm, espessura de 8,89 mm Frequência de 21.600 aph Reserva de marcha aproximada de 48 horas 

Caixa 
Caixa de 47 mm em ouro branco 18 quilates Espessura de 15,5 mm Coroa perlada decorada com um cabochão de safira Ponteiros de aço azulado na forma de espada Fundo de safira Estanque até 3 atm (30 metros) 

Serão apenas 100 unidades produzidas, com o preço estimado em € 120.000

2 comentários:

Diogo Ferraz disse...

Que relógio fantástico.

Diogo Ferraz disse...

Uma obra prima.