Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 23 de abril de 2015

MARCAS DISCUTEM NOVOS CAMINHOS PARA O MERCADO DO LUXO


Após uma grande primeira sessão na Conferência Internacional de Luxo da Condé Nast, com designers Jony Ive e Marc Newson, foi a vez do CEO da Berluti, Antoine Arnault, Tory Burch, e o CEO da Tiffany & Co, Frédéric Cumenal, tomarem o palco no Palazzo Vecchio. 

Os três compartilharam seus pensamentos sobre como navegar no novo mundo de luxo. 


Para Arnault, o futuro da moda de luxo é muito focado em moda masculina, com ela "atualmente tomando uma parte do negócio maior que as mulheres", disse ele à multidão, explicando que, "a mudança entre casual e formal tem contribuído com todas as categorias". 

Ele também lembrou os responsáveis que a chave para manter o cliente de luxo é para lembrar que são eles quem mandam, "the boss". 


Burch atribuiu às mídias sociais e a estar online desde o primeiro dia como o principal fator na transformação de sua marca homônima de Manhattan em na história de uma butique de sucesso de milhões de dólares. 

"A tecnologia tem ajudado a tornar a vida das nossas clientes fácil - temos os perfis delas, para que possamos dizer a cada uma o que ela comprou no passado e do que ela pode gostar no futuro", explicou Burch. 

"Quando comecei, não tinha nenhuma experiência em negócios e eu nunca tinha sido designer - eu realmente aprendi no trabalho, e as mídias sociais foram muito úteis para a nossa marca, porque não tínhamos os recursos financeiros para fazê-lo da maneira tradicional. É ótimo - é uma linha direta com o nosso cliente. Nós nunca compraríamos seguidores, queremos o feedback autêntico. " 


Seguidores não é algo com que a Tiffany & Co. tem problemas - a criação do anel de noivado, aquelas pequenas caixas azuis e Holly Golightly [personagem principal de Bonequinha de Luxo, de Truman Capote] podem atestar isso -, mas levanta a pergunta: como pode uma marca com tradição fazer a transição para o futuro? 

De acordo com Cumenal, é mantendo o significado da marca no coração. 

"Em luxo todos nós falamos sobre tradição e história, e não há atalho para isso - não há nenhum aplicativo para isso também. Tradição é a essência de quem você é. Precisamos ir além do mérito e se concentrar em autenticidade, integridade e inspiração ", disse ele à plateia. 

"Quando as pessoas estão sendo constantemente bombardeadas por informações, autenticidade lhes dá algo a que elas podem se segurar. Ser parte de uma marca importante é trazer novas idéias e algo significativo para o mundo. A eventual necessidade de mudança deve ser encarada como uma oportunidade, da mesma forma como nossos fundadores fizeram. " 

Fonte: GQBrasil

Um comentário:

Cibelle Dantas disse...

Novos tempos, o luxo já não é o mesmo.