Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 22 de maio de 2015

QUER SER PROMOVIDO? CUIDE DA IMAGEM PESSOAL


Aquela promoção a um cargo de chefia que você aguarda depende diretamente da sua aparência. É o que diz um estudo publicado no jornal científico Frontiers in Human Neuroscience, feito em parceria por universidades britânicas e holandesas. 

Aparentar boa saúde e ser atraente, dizem pesquisadores, é mais importante do que aparentar inteligência. Os testes foram feitos da seguinte maneira: pesquisadores pediram a 148 voluntários para que escolhessem o CEO da companhia deles. 

Eles viam o rosto do mesmo homem alterado de várias maneiras digitalmente e tinham de pensar em quatro contextos diferentes: competição com este homem, negociação de parceria com ele, introdução da companhia a um novo mercado e uso de recursos existentes de forma mais eficaz. 

A foto foi alterada seguindo parâmetros já identificados por pesquisas anteriores. 

Um rosto bronzeado aparenta mais saúde, assim como mandípulas proeminentes dão a impressão de masculinidade, e mais masculinidade é interpretada como menos inteligência – isso, repetindo, seguindo critérios usados pelos pesquisadores. 

O resultado foi que 69% dos “votos” para CEO foram dados a quem aparentava mais saúde, independetemente do currículo. 

Isso vale não só para quem está atrás do cargo de presidente da empresa, mas para toda e qualquer situação, visto que somos escolhidos e reprovados por outras pessoas inúmeras vezes no dia a dia dentro e fora do ambiente de trabalho. 

Fonte: GQBrasil

3 comentários:

Tatiana Martins Viana disse...

Com certeza é uma realidade que devemos adotar na nossa vida pessoal e profissional.

Flavio Reis disse...

Imagem pessoal é a marca que você deixa nas pessoas, positiva ou negativamente.

José Roberto Gouveia disse...

Fundamental!