Ludwig II (25 de agosto de 1845 - 13 de junho de 1886), chamado Rei dos Cisnes ou Rei dos Contos de Fadas, foi rei da Baviera de 1864 até sua morte em 1886. Ele exerceu sua propensão a elaborados castelos construindo três obras arquitetônicas: Linderhof, Herrenchiemsee e Neuschwanstein, a visão fantasiosa de uma fortaleza medieval. O cisne tornou-se seu emblema real, que é simbolicamente elevado pela Lohengrin Saga e imortalizado como um motivo de design em todos os castelos de Ludwig.
Montblanc Patrono da Arte - Caneta-tinteiro Ludwig II 5
Esta edição, comemora a data de 5 de setembro de 1869, início da construção do Castelo de Neuschwanstein.
Feita em ouro maciço, cravejada de diamantes, tendo o corpo ilustrado com um motivo românico que lembra os interiores luxuosos do castelo e adornado com uma incrustação de plumasserie em miniatura rodeada por um padrão guilloche.
O rubi baguete no anel de tampa é inspirado na faixa vermelha usada por Ludwig II em seu retrato real. A gravura no cone, em forma de torre do castelo, é tirada do selo do monarca, enquanto a coroa real de ouro no topo da tampa é definida com um diamante Montblanc, dignos de um rei.
Limitada a apenas 5 peças.
Montblanc Patrono da Arte - Caneta-tinteiro Ludwig II 40
Feita em ouro na cor champanhe, faz referência à idade em que Ludwig, que morreu em 1886,
A tampa em laca branca ornamentada com a aplicação à mão de um leão em ouro, símbolo da Baviera e no topo ostenta um diamante Montblanc e um rubi – lapidação baguete. O cone é ornamentado com uma fileira de rubis, acima da gravação das iniciais do rei e no clip, dois rubis incrustados nos olhos do cisne.
O corpo tem uma incrustação de penas em miniatura sob um vidro de safira, apoiado na arte da plumasserie, ou seja preparar e aplicar penas à mão. A arte da pena é cercada por um padrão guilloché no corpo de ouro maciço, inspirado na grandiosa arquitetura de Neuschwanstein.
O elaborado desenho gravado na pena de ouro da caneta-tinteiro lembra as máquinas voadoras que Ludwig II sonhava em percorrer até seu castelo.
Limitada a 40 peças.
Montblanc Patrono da Arte - Caneta-tinteiro Ludwig II 888
A sobreposição do esqueleto em ouro de 18 quilates na caneta é inspirada na pintura do mural na sala do trono de Shloss Neuschwanstein.
O clipe tem a forma de um cisne, inspirado na associação de Ludwig II com a ópera Lohengrin de Wagner e seu apelido de "O Rei dos Cisnes".
A gravura em cone é inspirada no selo de Ludwig II e o emblema Montblanc no topo é feito de madrepérola.
A coroa de Ludwig II finaliza a tampa da caneta com o diamante da Montblanc incrustado na base superior.
A edição é restrita a 888 peças.
Montblanc Patron of Art - Caneta-tinteiro Ludwig II 4810
A cor azul do corpo da caneta em lacado é inspirada no retrato de Ludwig II simbolizando a realeza.
A cor branca da tampa é inspirada na pena de um cisne com uma gravura especial por baixo. Na base superior representa a coroa real.
O clipe tem a forma de um cisne, inspirado pelo apreço de Ludwig II pela ópera de Wagner, Lohengrin, e seu apelido de "O Rei dos Cisnes".
A gravura no cone é inspirada no selo de Ludwig II e a ponta em ouro maciço de 18 quilates é gravada com a silhueta do “Schloss Neuschwanstein”.
Restrita a 4810 peças,
Grandes obras de arte da escrita.
Um comentário:
Sem duvida nenhuma, esta edição ficou uma obra de arte.
Parabéns pelo site e matérias postadas.
Postar um comentário