Exclusividade e velocidade reúnem o Concorde e os carros da Aston Martin numa mesma categoria de produtos de luxo. Se o jato supersônico já não voa mais, isso deixa de ser um problema com a primeira entrega de um carro que junta estes dois ícones britânicos.
Anunciado no ano passado por £321.350 libras esterlinas, o equivalente na época a R$ 2 milhões de reais, o Aston Martin DBS Superleggera viu rapidamente todas as dez unidades da sua limitadíssima série serem rapidamente vendidas. Chegou agora o momento de iniciarem as entregas.
Cada rara unidade desta série chamada Concorde Edition vem com a matrícula do jato do qual foram retirados os componentes para a personalização. A primeira, de matrícula G-BSST, já foi entregue e parte do lucro foi destinado a um projeto social apoiado pela British Airways que dá acesso à indústria da aviação para jovens mais pobres.
Outros detalhes incluem o logo da British Airways em partes do carro, assim como a silhueta do Concorde nas entradas de ar próximas da roda dianteira.
Não são detalhadas quais partes do carro são do Concorde, mas cita-se que foi retirado o titânio das pás do compressor dos motores Rolls-Royce Olympus do jato supersônico para uso no carro.
Com informações da Assessoria de Imprensa da British Airways
Fonte: AEROIN
Nenhum comentário:
Postar um comentário