Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

AS 5 ÁGUAS MINERAIS MAIS FAMOSAS DO MUNDO

A água é essencial para a vida humana, e se engana quem acha que todas elas são iguais. De acordo com a marca, região onde é produzida, e até mesmo processo de filtragem, o gosto obtido pode ser muito diferente.

Por isso, muitas águas, quanto mais difíceis de serem obtidas, vão se tornando mais desejadas dentro do meio, além de também conquistarem bastante fama, já que seu sabor único acaba deixando muita gente curiosa sobre qual seria o seu gosto.

 


 

Água mineral San Pellegrino, famosa desde os tempos de Da Vinci

Leonardo da Vinci é um dos maiores pensadores de todos os tempos, e, como se não bastasse todo o conhecimento que deu para a humanidade, também foi o grande responsável por descobrir uma das águas mais puras e saborosas em todo o mundo.

Enquanto estava subindo o rio Adda, para se inspirar, o filósofo acabou encontrando uma fonte de onde saia uma água limpa, o que acabou fazendo com que ele ficasse encantado. O pensador descobriu isso em Val Brembana, em Milão, mas não era ali que ela começava de fato.

Antes disso ela passava por quilômetros de rochas, o que a filtrava e a deixava tão limpa. A descoberta realmente era notória, e, até hoje, a água mineral de San Pellegrino é uma das mais famosas do mundo. A viagem acabou rendendo a inspiração necessária para o artista pintar o quadro Virgens das Rochas.

 


 
Água mineral Acqua Panna, uma das mais tradicionais do mundo

A Acqua Panna é uma das marcas mais famosas do mundo gastronômico, tendo mais de 450 anos de história no meio. Desde o período do Renascimento a empresa conta com atuação destacada em Toscana, na Itália, mas seu grande destaque não fica só na área dos alimentos sólidos.

A água mineral Acqua Panna é uma das mais requisitadas em todo o mundo, pois conta com uma sutileza ímpar até mesmo para os padrões mais altos de bebidas existentes. É muito apreciada pelos entusiastas de pratos leves e vinhos brancos.

Muito leve, ela se destaca por ser aveludada e uma das melhores bebidas para ser ingerida em companhia de comidas leves. Para se ter uma ideia do quanto ela é vista como sinônimo de qualidade, ela se tornou a preferida da Associação de Sommeliers no mundo.

 

  

Água mineral Perrier, com origem no sul da França

Sendo uma das águas mais famosas do mundo, a água mineral Perrier, com gás, é sinônimo de qualidade para os amantes de bebidas naturais. É feita em Vergèneze, localizada no sul da França, mas sua fama vai muito além da região de onde é fabricada.

Com gosto único, e sendo possível de ser identificada por conta de suas bolhas que tem certa força, mesmo que a bebida seja leve, a Perrier conquistou milhares de fãs ao redor do mundo, já que consegue unir o sutil com a força das bolhas.

Bebida de grande personalidade, a água Perrier não contém álcool, mas mesmo assim conquistou até mesmo os fãs de bebidas alcoólicas. Importada da França, é um dos modelos mais desejados pelos admiradores de bebidas leves em todo o mundo.

 

  

Água mineral Evian, dos Alpes Franceses

Outra água extremamente famosa no meio é a Evian, que tem origem nos picos dos Alpes Franceses. Sendo possível de ser obtida apenas graças à chuva e neve presente na região, ela é resgatada de dentro do centro de montanhas.

Passa por um processo de filtragem natural, que ocorre nas camadas de gelo ricos em minerais, que estão ali há mais de 15 anos. Não é tocada por homens, e por isso, conta com um dos maiores graus de pureza possível de ser obtido.

Sem sofrer a ação de agentes externos, as águas conseguidas através de Evian-les-Bains, uma das fontes mais puras do mundo, já tem grande tradição no mercado, sendo distribuída desde o ano de 1826.

 

  

Água mineral Voss, considerada a mais pura do mundo

Considerada a a água mais pura em todo o mundo, o líquido distribuído pela Voss é um dos mais famosos do globo. Feito com gás, a bebida não passa por qualquer filtragem ou tratamento, sendo ela uma das mais puras disponíveis no mercado.

Retirada diretamente de um deserto gelado, o líquido está presente em uma fonte subterrânea, estando protegido de qualquer agente externo ou até mesmo do ar. Por isso, não é necessário a filtragem para que seja ingerido de maneira saudável.

Com quantidades baixíssimas de sódio e minerais, se tornou um artigo de luxo entre os apreciadores de bebidas. Foi criada por Neil Kraft, ex-funcionário da Calvin Klein, e hoje já ganhou o mundo, mesmo sendo distribuído em embalagens de apenas 375 ml.

Nenhum comentário: