Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A VAIDADE MASCULINA.


Há algum tempo ele está deixando de ser o "macho latino" para dar lugar ao homem mais sensível, compreensivo e acima de tudo, mais interessado nos assuntos femininos.

Deixando de lado velhos e ultrapassados conceitos, o homem está descobrindo que não há a competição entre os sexos.

Existem as diferenças inerentes e necessárias para as devidas distinções, mas as semelhanças são muitas. Há bem pouco tempo era muito difícil para o homem admitir sua vaidade.

Vaidade era um traço da mulher. Um homem vaidoso não era visto com muito bons olhos. Sua condição masculina poderia estar na berlinda, ferindo sua susceptibilidade... Portanto, emagrecer seria sempre apenas por questões de saúde e nada mais.

Foi-se o tempo desta afirmação hipócrita... E isto se deve - e muito - às mulheres. Os homens estão percebendo que vaidade não tem nada a ver com o sexo, e sim com o bem-estar da alma.

Evidente que ainda há muita resistência, mas os homens estão percebendo que estar com uma aparência melhor e em dia com o espelho e guarda-roupa demonstra um grande respeito pela saúde tanto física quanto emocional.Com isto todos ganham.

A produtividade e vitalidade aumentam, provocando uma certa euforia interna que será revertida em bônus altamente positivos no convívio familiar, social e, principalmente, no trabalho.

Estar de bem com o corpo e com a cabeça só poderá trazer coisas boas. Atualmente, o número de homens que vêem buscando auxílio para emagrecer é muito grande. Uma recente pesquisa revelou que os homens já são responsáveis por 40% do faturamento nas lojas dos Shoppings Centers.

Detalhe: no departamento de vestuário.

6 comentários:

Unknown disse...

Que coisa chic hein...

Muito legal mesmo!!!!

Parabéns!

Unknown disse...

Luís Henrique,
A vaidade sempre teve presente no ser humano principalmente na mulher; Claro que os homens ainda não chegaram no nível de vaidade das mulheres, e acho que nunca vão chegar.Dietas, academias lotadas,lipo-aspiração e plásticas já são realidade no mundo masculino. Os homens estão assumindo a póstura de que se cuidar é saudável, atrai as mulheres e ajuda muito no sucesso professional.
Hoje, vemos que a vaidade masculina vem ganhando espaço pq o pre-conceito vem dando espaço a um homem com mais auto-confiança. A grande motivadora para o homem mudar o conceito e tornar-se mais vaidoso é sem duvida a mulher. A mulher é cumplice pq gosta de ter um homem perto dela: saudável, cheiroso, na moda e etc...
Viva a vaidade masculina..... Nós mulheres agradecemos...!!!!


besitos...

cristovao disse...

olá!
este assunto interessa-me bastante, pois tambem estou a pensar renovar o meu guarda-roupa e renovar o meu look, mas tenho receio em me afirmar perante a sociedade, pois há pessoas que podem por em causa a minha masculinidade, o que acho ridiculo, pois sempre fui, sou e sempre serei um homem macho. Eu estou a viver em Portugal e aqui as pessoas sao muito preconceituosas. Por exemplo,como sou alto e magro, estou a pensar adoptar no meu dia-a-dia no inverno, o look cavaleiro, composto por botas de equitaçao, jeans slim e camisola de gola alta, tudo isto em plena cidade,mas ainda nao vi nenhum homem a usar este look em cidade, apenas vejo mulheres. Eu gostava de experimentar, nao sei se as mulheres gostam de ver um homem com botas de equitaçao em plena cidade? E vocês, mulheres, o que dizem a isto? Acham que devo ou nao me apresentar com este look em cidade?

Alberto Vagner disse...

Pois é, os tempos mudaram muito, no tempo do meu pai, acredito que existiam homens vaidosos, mas era uma coisa mais camuflada. A imagem do machão, do homem com H era questão de honra ...
Não vejo nada demais na vaidade masculina. Se cuidar, querer estar bem arrumado, pele bonita e tudo mais, faz bem a qualquer pessoa. Sem contar que as mulheres gostam !
Luiz, sou o companheiro de sua amiga Emília. Fiquei curiso e passei no seu blog para dar uma olhada. Muito interessante. Parabéns ! Abraço !

Raphael Helder Totaro disse...

Caro Luís Henrique,

Primeiramente lhe parabenizo pelo blog. Extremamente elegante e bem elaborado.

Em segundo lugar, em relação à vaidade masculina, acho que esta se insere em um comportamento de inovação constante.

Nós homens sempre procuramos nos satisfazer com pequenos prazeres, por ex., alguns pares de sapatos básicos, uma certa variedade de ternos, camisas e gravatas, carros importados e para os mais sofisticados, relógios, charutos e boas bebidas.

Atualmente este quadro vem se modificando bastante, haja vista o crescente investimento das grandes marcas em itens próprios do universo masculino.

A Salvatore Ferragamo, por ex., vendeu nos ultimos anos, mais gravatas que sapatos femininos (ícones da grife), bem como a Hermès que lucra muito mais com a demanda por tal peça do que a venda de suas bolsas exclusivíssimas.

Acreditamos que isto tende a aumentar!!!

É interessante atentar para o fato que são os países subdesenvolvidos os maiores consumidores deste tipo de mercado. Olhem para os investimentos realizados pelo Zegna nas lojas de São Paulo...

Ubiratan Vieira Consultoria Imobiliária disse...

Ubiratan Vieira
Tenho diversas dúvidas com relação a Vaidade Masculina, sinto muita falta na internet de um site ou um blog sobre assuntos de etiquetas, a própria vaidade, dicas de modas, looks, algo que passe segunrança e dicas preciosas sobre estilos. Algo que nos auxiliasse a hora de combinar uma roupa, camisas, sapatos, acessórios. Enfim sinto muita falta disso. Há uns 3 anos descobri um site maravilhoso com dicas extremamente preciosas, dicas de depilação, estilo, etiqueta, dicas de vestimento, looks, combinações tudo especifcamente explicado e acompanhado de fotos. Mas acabei perdendo o mesmo. Caso alguém conheça um site com essas dicas favor postar o mesmo. E fica uma dica de aperfeiçoamento futuro do BLOG. Tenho uma comunidade no orkut de Vaidade Masculina