Bloqueio botao direito mouse

domingo, 14 de dezembro de 2008

O "TER" E O "SER"


No teu caminhar terreno esfalfa-te por acrescentar sempre algo mais às tuas aquisições materiais. Preocupas-te em demasia com o “ter”, desculpando-te por pensar nos dias de amanhã, para que nada te venha a faltar, nem aos teus.

Reconheces assim, que a vida exige de ti muito trabalho e, com isso sentes-te cansado e esgotado em tuas energias.
Ao invés de buscares com tânta ansia o “ter”, lembra-te também das aquisições espirituais que haverão de aformosear o teu “ser”, procurando a tua melhoria interior, libertando-te sobretudo do egoísmo que te leva a pensar somente nas tuas necessidades primordiais, sem te preocupares com as mínimas necessidades alheias.

Antes de “ter”, aprimora o teu “ser”. Sê bom, sê caridoso, distribuindo um pouco daquilo que hoje possas “ter”. Divide o pão que te serve à mesa, reparte com os nus a roupa esquecida no armário, dedica as tuas horas de descanso a levar um pouco de alegria para aqueles que vivem na solidão, ampara também os que sofrem, e ameniza a dor dos enfermos através de uma palavra de reconforto, de esperança e de fé.

Lembra-te sempre de que, tudo aquilo que possas acreditar como “ter”, na realidade são apenas empréstimos de Deus que te permite provisoriamente deles usufruir e fazer bom uso em favor do teu próximo.

Assim, filho meu, na tua jornada terrena perceberás que o “ter” já não te provocará tantas preocupações e não te despertará tantas ambições!
Esforça-te, porém, por “ser” um fiel servidor do Cristo, ao colocares em prática alguns dos seus ensinamentos, amando, perdoando e abençoando sempre, mesmo aqueles que se coloquem em teus caminhos, impedindo-te de mais poderes “ter”.

*Irmã Maria do Rosário – médium: Lucia Cominatto

CONCLUSÃO:
"Chegamos nesse mundo sem nada...e vamos partir dele sem nada.
Levando apenas as energias positivas daquilo que plantamos e cativamos.
Por isso, tudo que conquistarmos de bens materiais, deveram ser usufruidos com refinamento e não com ostentação."
Luís Henrique Sampaio.

11 comentários:

JESSICA MARIA disse...

Meu querido, Luís!!

Como sempre, está de parabéns pelo belíssimo trabalho e de grande Maestria, que desenvolve como Consultor!!
Embora, seja uma pessoa ligada à moda e sendo a sua vida ligada a mesma, não deixa o Glamour, tirar esta essência do bem , que é uma das melhores virtudes que um homem pode ter dentro do seu coração!!
Continue sendo sempre assim, pois graças a isso, você sempre será lembrado com grande carinho pelas pessoas que conseguem te enxergar com os olhos da alma, esta que para mim, é uma das suas grandes qualidades!!
Sucesso hoje e sempre... bjuss!!

Jess.

Fada.......... disse...

Belo texto....
Sempre bom termos coisas...bonitas de bom gosto....
Mas na minha vida eu procuro " SER", mas do que "TER"
SER mais amiga...
SER mais solidaria...
SER mais feliz...
E fazer aqueles que convivem comigo mais felizes tambem....
Seja bem vindo ao meu grupo de amigos...com muito carinho sera sempre recebido.... Seu Blog e lindo! Parabens!
Beijos Denise( Fada) rsrsr!

CHOCOLATE COM PIMENTA disse...

Luis,

Adoro o seu Blog!
Já iniciei minha pesquisa. Obrigada pela dica! Jean Castarede é fera mesmo!
Ahhhh!! Já deu uma olhada na Revista Exame desta semana!? Edição especial, a reportagem da capa é sobre Mercado de Luxo!! Muito boa !! Vale a pena!
Abraços!
Juliana Fionda

Unknown disse...

Oi Luís, excelente texto, o blog está de parabéns! Cada dia melhor, com ótimas matérias. Muito sucesso! Dany

Unknown disse...

Pasmem!!!!
Essa é uma mensagem de fé e esperança...
Eh!...Não é fácil aceitar, mas merece muita atenção e cuidados especiais da parte dos que dormem! Essa veio como um relâmpago que parte do oriente e reflete no ocidente, em tempo hábil, como se um tratamento de choque para acordar muitos que estão na letargia plutocrática do "Ter"(egoísmo),na inconsciência do "Ser"(burralidade) e no esquecimento do "outro"(responsabilidade social). Por fim, "De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"(Jesus).
"É preciso saber viver..."
Parabéns meu amigo Luís,vc é um mahatma!!!
Gde abraço!

Beth Oliveira disse...

Se todos sentissem a felicidade, diante da comunicação e da evolução espiritual, saberia entender o que a irmã Maria do Rosário nos expõe, com tanta sabedoria. É uma felicidade em plenitude, quando a sentimos leve e confiante, por termos a certeza de não estarmos sós. Como tudo é Divino assim !!!

Bjo grande Luís querido...
Que a vida seja repleta de luzes neste caminho de esplendor!!!

Unknown disse...

Oi Luís...
A vida é assim mesmo...corremos tanto atras do bem material...que esquecemos as coisas simples e boa...como deitar numa relva...ou estendar a mão a quem necessita...precisamos acordar...vc com sua sensibilidade já percebeu isso...Sucesso sempre...bjus

Roberta Dias disse...

Lú querido!!!
Te admiro muito por sua sensibilidade,seu refinamento ao utilizar textos e palavras, que aos que lêem causam reflexão. Somente pessoas como você, poderiam levar aos outros, uma leitura que lhes tocassem a alma. Simplesmente você é maravilhoso,continue assim.
Beijos!!!

Unknown disse...

Luís,
Uma ótima postagem, feita por quem realmente entende do assunto.
Muito sucesso.

Bjsss,
Mari

Unknown disse...

Querido Luís...

....Fazer uma visitinha em seu blog,é sempre uma atualização de vida e do mundo..Vc,consegue transmitir de um geito muito seu,todo o Glamour do mundo do luxo,sem perder à simplicidade e à elegancia de um verdadeiro Lorde...
Gostei do que falou à respeito que em São Paulo,come-se melhor do que em qualquer lugar,eu mesma senti isso em Milão,e comentei que à comida Italiana é bem mais saborosa em Sampa,que na propria Italia.....

Beijos com ternura à vc..meu amigo de Luz..continue assim seu brilho é muito seu...

Adriana Caiado disse...

Luis...
Realmente a Karla não exagerou, pois além de interessante e inteligente, todas as matérias são de muito bom gosto. Me identifiquei muito com "O "TER" E O "SER"", pois acredito na beleza da vida e do ser humano. Cada vez mais nos deparamos com pessoas em busca da paz interior e do auto conhecimento.
Parabéns pelo seu blog e pode ter certeza que estarei espiando sempre.
Beijos,
Adriana Caiado