Bloqueio botao direito mouse

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

HOTEL BOUTIQUE - AS MENORES HOSPEDAGENS MAIS CHARMOSAS DO MUNDO


Você sabe o que é um "hotel boutique"? Essa expressão é usada para conceituar charmosos e pequenos hotéis, com serviços complexos e diferenciados.

O conceito é simples, mas os serviços são complexos. Para que um hotel seja considerado boutique, termo criado há mais de 20 anos, seguem-se algumas regrinhas: o estabelecimento deve ser pequeno e não pode ter mais do que 100 quartos, a decoração e o serviço precisam ter personalidades próprias e o hóspede tem à disposição serviços diferenciados e de primeira.


Ilha de Toque Toque (São Sebastião) Apenas dez quartos estão disponíveis para os hóspedes dessa pousada localizada em Toque Toque Grande, em São Sebastião. A decoração interna é feita com madeiras de demolição, todos os quartos têm deque privativo e os passeios incluem saídas para mergulho e passeios em trilhas.


Casas Branca (Búzios) Essa pousada localizada em frente à baía da Armação de Búzios conta com 32 apartamentos decorados individualmente e com restaurante de cozinha brasileira com toque mediterrâneo. O destaque é o programa de sete dias que inclui consultas médicas, massagens e drenagem corporal.


Varanda das Bromélias (Gramado) Esse hotel gaúcho localizado dentro de um bosque surpreende pelos detalhes. O café da manhã para os hóspedes dos 17 únicos quartos vai até meio-dia, banhos egípcios são oferecidos no Espaço Relax do Varanda e o hotel sugere e organiza lugares para piquenique em áreas próximas.


Royal Jardins Boutique Hotel (São Paulo) Os hotéis boutiques estão invadindo também grandes cidades como São Paulo. Localizado a poucos metros da avenida Paulista, no coração do centro financeiro do Brasil, esse hotel promete ser um paraíso verde entre o concreto e o barulho da região. Restaurante com iluminação natural, jardins por todos os lados e janelas com isolamento acústico são alguns dos diferenciais.


Zank (Salvador) A fachada do casarão do século 19 esconde as linhas contemporâneas do edifício anexo que abriga os novos quartos desse hotel localizado no bairro Rio Vermelho, em Salvador. O hóspede sente o serviço desde a sua chegada quando é recebido com uma taça de espumante. Nos quartos, uma decoração que homenageia a cultura brasileira e momentos históricos do País que vão desde a mistura de raças até o período Tropicalista.


Awa (Punta del Este) Não poderia haver lugar melhor na América do Sul para construir um hotel boutique como esse: a badalada Punta del Este. Os hóspedes das 48 suítes desse estabelecimento conta com serviços especiais de menú de travesseiros, sala individual de cinema e quartos decorados com design europeu. O hotel também organiza pequenos shows para os hóspedes nos finais de semana.


Los Naranjos (Ushuaia) A distante e gelada Terra do Fogo, o ponto mais austral do planeta, conta com esse exclusivo hotel de apenas 27 quartos de frente para o Canal de Beagle ou para as Cordilheiras. Embora a construção do edifício siga os padrões arquitetônicos do Ushuaia, o hotel apresenta uma decoração moderna que privilegia os tons quentes como o vermelho. Fundamental para as temperaturas baixas do 'Fim do Mundo'.


Los Notros (Calafate) Sua localização já vale cada centavo investido na diária. Esse hotel com 32 quartos é o único estabelecimento hoteleiro dentro do fascinante Parque Nacional Los Glaciares e em frente ao Perito Moreno. Além da vista privilegiada desse imenso glaciar de 230 km², o hóspede conta com passeios exclusivos pela Patagônia como cavalgadas e passeios náuticos pelos lagos de Calafate.


The Landmark Mandarin Oriental (Hong Kong) Os habitantes dos pequenos e superlotados países da Ásia sofrem no quesito espaço, mas os hóspedes desse hotel localizado no complexo Landmark têm à disposição quartos com mais de 55 metros quadrados e uma decoração com objetos de arte moderna. A cozinha do restaurante Âmbar e o spa de 2 mil metros quadrados com profissionais treinados com métodos orientais são os destaques.


Guanahani Hotel (St. Barthelemy-Caribe) O Caribe dispensa explicações, mas esse hotel com evidentes influências francesas oferece bangalôs construídos com madeira rara e cercado por jardins tropicais e com estilo 'criollo'. Os mimos típicos dos hotéis boutiques incluem DVDteca, serviços expresso de correio, professor particular de tênis e passeios náuticos pela ilha.

5 comentários:

Gabriela Matarazzo disse...

Oi Luís!!! Nossa, da vontade de tirar férias o ano inteiro e visitar todos esses lugares!
Adorei o blog!
Bjossss

Unknown disse...

..Querido Luis....sou uma fá numero um de seus trabalhos....Fantastico ..amo lingerie..e com comentarios feitos por vc.ainda valoriza mais qualquer produto...pois seu IT...dá um toque especial em tudo....
Seu Blog está excelente....
Beijos...

Unknown disse...

Parabens Luis...os assuntos abordados são super interessantes ...já pensaste em lançar um guia de hoteis diferenciados para turistas ? Pensa nisso!!!!!!!!Conhecimento , cultura e capacidade tens de sobra.
Bjs.

Unknown disse...

Ei LUIS COMO EU JA LHE DISSE ANTERIOMENTE VC TEM QUE ESTAR NO TOPO BRILHANDO MEU AMIGO, A SUA SENSIBILIDADE ESTA ACIMA DE TUDO QUE VC DIZ OU TOCA, VC E O TIPO DE PESSOA IMCOMPARAVEL, QUE FAZ E FALA AS COISAS COM TODA INTENSIDADE!!!!! O FUTURO PERTENCE AQUELES QUE ACREDITAM NA BELEZA DE SEUS SONHOS!! BJS BJS BJS DA AMIGA DE SEMPRE, TONINHA.

ALVARO disse...

DEAR UNCLE IT WAS THE BEST TO FIND YOU AGAIN AND HOPE WE CAN KEEP IN TOUCH . YOU ARE MY UNCLE AND WHATEVER HAPPENED IT IS IN THE PAST . YOU ARE ME FATHER BROTHER AND HOPE YOU LIKE ME THE WAY I LOVE YOU.
TKS UNCLE
ALVARO