Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

RARIDADE ENCONTRADA VALE MILHÕES


Um carro clássico da década de 30 que passou quase 50 anos acumulando poeira dentro de uma garagem na Grã-Bretanha deve ser arrematado por 3 milhões de libras (cerca de R$ 10 milhões) quando for a leilão na semana que vem em Paris.

Parentes do médico britânico Harold Carr encontraram o Bugatti Atlantique 57S, fabricado em 1937, dentro de uma garagem trancada depois que ele faleceu, em 2007.
Além do Bugatti, um esportivo de dois lugares, o sobrinho de Carr ainda encontrou um clássico Aston Martin e um Jaguar E-type.

"Foi inacreditável o que encontramos. Estamos maravilhados e vamos garantir que o dinheiro seja dividido entre os membros da família", disse o sobrinho.
O carro, um dos 17 produzidos, foi comprado originalmente por Earl Howe, primeiro presidente do Clube Britânico de Pilotos de Corrida. Howe comprou o veículo logo após sua fabricação e o manteve por oito anos.

Antes de chegar às mãos de Harold Carr, em 1955, o veículo teve outros dois proprietários. O médico britânico dirigiu o Bugatti nos primeiros anos, mas, em 1960, o estacionou na garagem e de lá nunca mais o tirou.

James Knight, presidente internacional do departamento de automotivos da casa de leilão Bonhams, disse que o carro foi uma "grande descoberta".

"O Bugatti é extremamente original e apesar de precisar de restauração, o veículo já é, em si, uma própria 'restauração'".

O carro está com apenas 42 mil quilômetros rodados.

O Bugatti Atlantique 57S é muito cobiçado por colecionadores. Estima-se que quatro examplares pertençam ao Museu Nacional do Automóvel em Mulhouse, na França, e outros estão nas mãos de colecionadores.

7 comentários:

MICHELLE MARTINS disse...

Abraços!!!

Focun disse...

ESSE É UM BELO CARRO.
DEPOIS DE UMA RESTAURAÇÃO, COM CERTEZA TERÁ SEU VALOR TRIPLICADO.

ABRAÇO.

Cris Granado disse...

Olá

Estou perplexa pelo tempo em que estas preciosidades ficaram ocultas aos olhos dos familiares!!
Já os carros, são fantásticos e com certeza, estas perolas serão arrematadas pelo valor não só da marca e $$, como também pelas histórias que carregam como "Passageiros".

Cristina Granado
06/01/09

Anônimo disse...

Tinham uma pequena fortuna esquecida dentro da garagem e não sabiam!

E aliás, é um belo carro...

Luís um abraço, e mais uma vez parabéns pelo blog!

pedro oswaldo disse...

Uma raridade esquecida no tempo, agora descoberta toda empoeirada.
Tem pessoas que não sabem as riquezas que tem guardadas!
Muito boa essa matéria.
Sucesso sempre.
Abraço.

Anônimo disse...

Uma raridade mesmo,um tesouro,adoro carros assim,que bom que foi encontrado,tenho certeza que quem arremar fará bem uso...

Anônimo disse...

Buggati,a menina dos nossos olhos! Céus!!!!

Que raridade de relíquia,hein rapaz!!!
Eh! Existe uma máxima que diz: "embaixo dessa farofa há carne"; e eu digo: embaixo dessa poeira há raridades! LUXO!!
Pasmem! 42 rodados... NOVO!!!

Parabéns por mais uma ótima matéria meu caro! Bom faro de notícias!!!
Gde abraço!
Roberval