Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

UMA FORTALEZA SOBRE QUATRO RODAS


A tecnologia dentro do carro do homem mais influente do mundo.

O veículo presidencial terrestre será um Cadillac One. Mas, o turbinado Obamamóvel, apesar da carcaça clássica, consome tecnologia do tanque aos pára-lamas. E tem pretensões de tanque de guerra.

Comecemos pelo final; a traseira, onde se aloja o armazenador de combustível. Tratando-se de liderança americana, o imaginável se torna real: proteção máxima ao petróleo. Encouraçado, o tanque promete conservar-se intacto a maior das colisões, blindando qualquer choque ou atrito que possa causar uma explosão.

Os vidros, obviamente, são à prova de balas e todo o carro (não riam!) é seguro contra armas químicas. Obama curtirá o conforto do banco de trás, enquanto o chofer, treinado pela CIA, guia o trambolho pelas condições mais adversas. Somente a janela do motorista se abrirá – três polegadas, apenas.

O condutor terá, à disposição, câmeras de visão noturna na frente do carro. Para aumentar o clima iraquiano, canos espalhados pelo carro funcionarão como arma que disparam gás lacrimogêneo. “Nossa, mas e se nada disso puder defender o pobre Obama?”, você deve estar perguntando.

Tudo bem, afinal, há diversos tubos com o sangue do presidente armazenados, caso ele necessite de uma transfusão de sangue. E também um “botão de pânico”, caso a excelência passe por algum perigo de vida.

Exigências presidenciais;Barack Obama, para dar um toque pessoal a sua estadia na imensidão do Cadillac, quis que fosse instalado um tocador de CD com capacidade para dez discos. Nem tão tecnológico assim.

No seu assento, porém, ele terá acesso a um desktop, um laptop com wi-fi, um telefone-satélite e uma linha direta com o vice-presidente e com o Pentágono. Além de um centro de comunicação interna para conversar com motorista (ou com os quatro passageiros cabíveis) e ver informações do GPS.

A GM, responsável pela construção do modelo, se recusa a dar detalhes de desempenho das peças para manter a segurança do presidente ainda mais vigente. Porém, alguns detalhes, como pudemos perceber, já são conhecidos.

O Obamamóvel atinge cerca de 96 quilômetros por hora, velocidade que atinge em 15 segundos.
Os agentes do Serviço Secreto já se familiarizaram com a máquina, pois participaram de alguns testes do veículo que apelidaram carinhosamente de The Beast, ou A Besta.

A primeira volta de Obama com A Besta aconteceu na terça-feira, na Pennsylvania Avenue, em Washington, logo depois de sua apresentação oficial. O carro de guerra acompanhará o presidente em todas as suas viagens, nacionais e internacionais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Obamamóvel,uma masmorra! Aff!
Eu sou mais eu,livre,no meio do povão, na beira da praia,"ao som do mar,à luz do céu profundo", sem lenço e sem documentos,comendo meu badejo e tomando minha água de coco! Hummm rs rs
Tks Senhor!
Parabéns meu caro Luís!
Gde abraço!

Anônimo disse...

Obamamóvel,uma masmorra! Aff!
Eu sou mais eu,livre,no meio do povão, na beira da praia,"ao som do mar,à luz do céu profundo", sem lenço e sem documentos,comendo meu badejo e tomando minha água de coco! Hummm rs rs
Tks Senhor!
Parabéns meu caro Luís!
Gde abraço!
Roberval B. de Oliveira
P.S - O comentário anterior saiu como anônimo!

Beth Oliveira disse...

Tinha que ser GM..... com certeza.. com muiota pompa.. mas sentir o prazer em dirigir e mesmo dar uma voltinha.. ah, com certeza.. vale muito a pena !!! Há momentos em que se deseja velocidade, mas tb há momentos em que se deseja conforto.... e como as duas coisas juntas às vezes não é tão possível... pois esportivo por mais conforto que tiver, sempre será esportivo e conforto "confortex" somente em grande estilo, como é o caso concreto.
Muito bom conhecer essa Super máquina !!!
Maravilha Luís.. vc sempre surpreendendo !!!

Grande beijo