Bloqueio botao direito mouse

sábado, 7 de novembro de 2009

La Pâtisserie de Rêves / Patisserie dos Sonhos


Mesmo existindo vários extraordinários chefs parisienses de pastelaria, Philippe Conticini, sempre se destaca. Seu talento para a criação de sobremesas, que são a arte em todos os sentidos da palavra, conseguiu encontrar ainda uma outra expressão quando revelou sua mais recente criação: La Pâtisserie de Rêves (Patisserie dos Sonhos), no 7º bairro chique de Paris.

A elegante boutique de 29 metros, se destaca da praça que é uma reminiscência tradicional europeia. O mais impressionante, as estrelas do espaço - as sobremesas, bolos e doces - são exibidas em uma plataforma redonda no centro. Cada uma das 15 obras de arte culinária é apresentada sob a sua própria temperatura numa controlada redoma de vidro suspensa do teto.

Os clientes fazem seus pedidos dentro da seleção, e a equipe manipula as receitas no exato momento, e logo após cada ordem aparece diretamente da cozinha. A idéia é evocar a sensação de um laboratório meticuloso onde espécimes preciosos são manipulados. Conticini é e foi o centro das atenções culinárias há mais de duas décadas com o seu próprio programa de TV, livros, restaurantes e prêmios.

Endereço :
La Patisserie de Reve
Rue du Bac, 93
7º distrito, Paris
Telefone : +33 1 42 84 00 82

**Matéria enviada pela seguidora e colaboradora
Bel Moraes
http://belmoraesdecoreventos-belmoraes.blogspot.com
http://twitter.com/belmoraesdecor

2 comentários:

Beth Oliveira disse...

Que maravilha !!! O prazer em saborear essas delícias feitas com tanto carinho e esmero. Vale a pena !! Bjo querido Luís !!!

Joyce Fabbrini disse...

Que delícia!
Saudades de vc...

Beijos
Joyce Fabbrini