Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 11 de junho de 2010

VIENA É A MELHOR CIDADE PARA SE VIVER


Viena é a melhor cidade do mundo para se viver, segundo pesquisa realizada pela consultoria em gestão Mercer, que colocou a Europa no topo do ranking junto com a Ásia e a África. A capital austríaca mantém a primeira posição da cidade com melhor qualidade de vida no mundo.

As cidades suíças de Zurique e Genebra ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, enquanto Vancouver (no Canadá) e Auckland (na Nova Zelândia) ficaram em quarto lugar no ranking.

O levantamento anual avaliou a qualidade de vida em 221 cidades do mundo. Viena, que também levou o primeiro lugar no ano passado, marcou um total de 108,6 pontos, enquanto Bagdá marcou o menor com apenas 14,7 pontos.

As cidades europeias continuam a dominar o top 25, mas cidades canadenses também tiveram uma forte presença.
Também foi realizado um ranking das cidades com base na disponibilidade de água e potabilidade, a remoção de resíduos, qualidade dos sistemas de esgoto, poluição atmosférica e congestionamento de tráfego.

Calgary no Canadá, ficou no topo da lista, seguida por Honolulu, em segundo lugar e Ottawa e Helsinque, na Finlândia, ficaram em terceiro lugar.

3 comentários:

Livia Borges Goldwyn disse...

Viena cidade Natal de minha avô,adoro!!!!!!!!

Elizabeth Stine disse...

I went there couple of times... Eu vi o comentario sobre Calgari. Calgari is a MUST. I loved it!

Rosy Fonseca disse...

Viena é simplesmente uma poesia de tão Linda e Delicada...!