Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

XIII CRYSTAL FASHION - CURITIBA






Mais de 42 mil pessoas compareceram ao
XIII Crystal Fashion, que já é referência nacional.

O XIII Crystal Fashion, é o principal evento de moda da região Sul, lançado pelo Shopping Crystal Plaza em 1999 e que hoje já é referência em todo o Brasil. A proposta, segundo a gerente de marketing do shopping, Lylian Vargas, foi criar um diferencial em relação aos concorrentes da época – que já tinham um posicionamento mercadológico – explorando algumas das características do Crystal.

"Um evento de moda estaria de acordo com o público do shopping, localizado no Batel e com o mix de lojas composto por importantes grifes de moda"
, revela a gerente, lembrando que para desenvolver o projeto inicial, contou com a ajuda da jornalista Nereide Michel e do produtor de moda Paulo Martins, responsável pela produção do evento até hoje.


A ação, considerada ousada na ocasião, obteve bons resultados já em sua primeira edição. Tanto que o Crystal resolveu realizar dois eventos por ano. Um em abril, para o lançamento a coleção outono/inverno e outro em outubro, para apresentar a moda primavera/verão.

A adesão das marcas também foi imediata, porque, segundo Lylian, elas identificaram no evento uma oportunidade de apresentar suas criações também no mercado do Sul e valorizar o setor de moda junto a todos os públicos. "O Crystal Fashion se firmou como importante acontecimento do mundo fashion, graças ao apoio das grifes, dos patrocinadores e da imprensa, que ajudaram a consolidar esse evento", diz Lylian.


Sofisticação e parcerias

A 13ª edição, realizada entre os dias 17 e 22 de outubro, contou com a participação de 14 marcas, que mostraram seus lançamentos nas passarelas: Bob Store, Osklen, Le Lis Blanc, TNG, Rosa Chá,Lacoste, Patachou, Operarock, Cori, Cavalera, Croqui, Algodão Doce, Chicletaria, Sexxes e Ellus, que trouxeram para Curitiba, em primeira mão, seus lançamento para o verão. Cada um dos desfiles, acompanhado por mais de 1000 pessoas, foi um show à parte e envolveu entre 45 a 50 modelos, entre elas, famosas top models nacionais.

Paralelamente aos desfiles, em busca de um maior envolvimento com o mercado fashion, diversas empresas optaram por vincular seu nome à semana da moda curitibana e compareceram com estandes temáticos, cada um deles com a assinatura de arquitetos e decoradores famosos, que garantiram o clima sofisticado planejado para o evento.

Segundo Lylian, esses espaços, compostos dentro da decoração geral do evento criada por Dado Dantas e Ilse Lambach, também geraram grande fluxo de pessoas,destacando o movimentado stand da revista VOI by Bárbara Paz como capa comemorando o seu VII aniversário da revista .Como convidadas participaram Patricia Godoy e Patricia Pacheco representando a nova coleção da estilista mineira Gilmara Paiva e fotografadas por Lis Catenaci. Mais de 42 mil pessoas circularam no Crystal Fashion nos seis dias de evento.

Com uma infra-estrutura de três mil metros quadrados abrangendo a área dos desfiles, além dos estandes de patrocinadores, salas VIP e de imprensa, além da geração de 600 empregos diretos entre carpinteiros, cenógrafos, sonoplastas, iluminadores, cinegrafistas, produtores, modelos, atores, maquiadores, cabeleireiros, assistentes de camarim, camareiras e segurança, o XIII Crystal Fashion exigiu investimentos da ordem de R$ 1,8 milhão, valor quase totalmente angariado através de parcerias.

Lylian Vargas comenta que o retorno para os patrocinadores foi satisfatório, uma vez que ao final dessa edição, o próximo evento, que acontecerá de 24 a 29 de abril já estava fechado. "O Crystal Fashion é uma grande vitrine. As empresas que nos apóiam sabem disso porque colhem ótimos resultados, fechando muitos negócios aqui dentro".

Para ela, o evento já está consolidado em âmbito nacional. "Durante a semana de sua realização o Crystal Fashion foi notícia de primeira página dos principais jornais do Brasil. Isso é gratificante porque representa o respeito e a credibilidade que o evento já conquistou no mercado", comemora a gerente, afirmando que esse é o principal objetivo do profissional de marketing ao projetar um evento. "A credibilidade é a chave do sucesso em tudo", afirma.

Cobertura total do evento e fotos dos desfiles by Lis Catenaci...Um luxo!!!


Fonte: Gerente de Marketing do Crystal Shopping Lylian Vargas e cobertura de Patricia Godoy
(pat_21godoy@hotmail.com) Colaboradora do Blog.

7 comentários:

Lila Boni disse...

Tudo um LUXO mesmo !!!!

Patricia Godoy disse...

Luís meu querido..Perfeito!!!Um luxo..como sempre em tudo que vc faz!!Obrigada pela oportunidade e apoio desde o início..estou muito feliz e grata por estar representando Curitiba em parceria com vc..temos muitas coberturas pra fazermos aqui e acrescentar Curitiba em seu Mercado de Luxo!!
Até a próxima..honey..bjcas!!

Unknown disse...

Que show deve ter sido o evento.
Parabéns pela matéria da Patricia.
Quanto ao seu blog, sabemos bem que aqui é o "Universo do Luxo" e do bom gosto...ela postou no lugar certo!!!!!
Beijos querido.

Lúcia Fernanda disse...

Luís Henrique... Amei a matéria!!!! Ficou SHOW!!!! Parabénssss!!! Vc em parceria com minha amiga amada Patrícia Godoy será um SUCESSO SEMPRE!!!
Obrigada por colocar uma das fotos do Evento em que estou presente... ADOREI!!! Beijos.

Luciana disse...

Parabéns, o evento deve ter sido um sucesso mesmo.
A matéria da Patricia não poderia estar em melhor lugar, seu blog é referência.

Erika Furtado disse...

Parabéns Luis e Patricia, pela excelente matéria e a Lylian pelo excelente evento. Realmente o XIII Crystal Fashion colocou em palco o que estará nas ruas na estação.

Betty Fiori disse...

Adorei seu blog!!! Parabéns!!! Abraços...