Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

HERMÈS PELA PRIMEIRA VEZ NA RIVE GAUCHE



Desde o final do ano passado o lado esquerdo do rio Sena nunca mais será o mesmo.

Na verdade, já não é o mesmo dos idos dos anos 30, quando escritores, escultores, pintores, e jornalistas começaram manifestações que ecoavam por toda Europa e por todo o mundo.


Desde que YSL abriu as portas desse lado do rio, criando inclusive uma marca com a localização geográfica no nome: YSL Rive Gauche, várias lojas de grife o seguiram e se estabeleceram por lá.

E agora é a vez da tradicional Hermès.

O espaço, instalado na Rue de Sèvres, ocupa a antiga piscina do hotel Lutétia construída em 1935. Com uma decoração que une o art-déco da arquitetura original a elementos contemporâneos como imensas esculturas em madeira em forma de gotas que fazem as vezes de espaços de exposição para os produtos.

A grife oferece seus produtos, como as linhas de prêt-à-porter masculina e feminina, dos acessórios de couro, relógios e bijoux, além de novidades como papéis de parede, tecidos de decoração e tapetes.


O espaço dispõe também de uma pequena livraria, uma floricultura e um salão de chá. O plano da grife para o futuro é abrir lojas com esse conceito mas e em menor quantidade.

O Hotel Lutetia se orgulha de sua história, às vezes conturbada, e de ter sido morada – e continuar abrigando – de intelectuais, artistas e criadores que ali acabam deixando sua marca. Matisse, Gide, Joyce, Saint-Exupéry, Picasso, Sartre, François Mitterrand, Pierre Bergé, até nosso Vik Muniz, são alguns dos que moraram, foram hóspedes ou viveram um momento especial nesse monumento art déco, que abriga hoje uma incrível e variada coleção de arte e tem apartamentos e suítes com decoração assinada por diferentes criadores.

E tem sua história muito ligada ao mercado de luxo, pois foi idéia dos donos do Le Bon Marché: Era preciso haver nas cercanias um lugar onde os compradores que vinham da província pudessem se alojar e que estivesse à altura de seu padrão de vida. Os arquitetos Boileau e Tauzin fizeram o desenho, Binet e Belmondo, o pai do ator, as esculturas da fachada, e as empresas Christophe, Baccarat, Haviland e o Le Bon Marché garantiram o mobiliário e os utilitários.

Hermès
17 rue de Sèvres
75006 Paris
Tel : 01 42 22 80 83


Veja o Vídeo da Hermès Rive Gauche

8 comentários:

Rachell Nunes disse...

Um espetáculo ficou, acabei de ver o vídeo. Não estive em Paris ano passado, mas já está agendado uma visita lá.

Débora Paula disse...

Que lindo o espaço, amei...Paris sempre Paris!!!

Luxo disse...

Luxo Classe AAA.
Ficou maravilhosa a loja, o ambiente com um design contemporâneo, muito boa a matéria com o vídeo. Parabéns!

Anônimo disse...

Adorei, muito bonito.

Karen Freitas disse...

Ficou muito lindo mesmo, a Hermès é apaixonante.

LA DOLCE disse...

"MUST"...I LOV IT!!!!!!!!

simone disse...

Tudo lindo e perfeito...a loja, a matéria, o vídeo, seu blog então, sem comparação! :)

Valéria Bretas disse...

"Show ficou a Hermès na Rive Gauche, primeiro mundo é outra coisa."