Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MARKETING NA AVIAÇÃO


“Aqui todo mundo pode voar” – Foi assim que em 2001 a empresa GOL entrou no mercado de aviação brasileiro. Oferecendo passagens a preços mais baixos, investindo em promoções e no e-commerce, ganhou espaço e hoje disputa o mercado com a TAM, a maior companhia aérea da America Latina, tendo grande apelo nos vôos de longa distância.

A empresa aérea azul iniciou suas atividades no Brasil no ano de 2008 e tem como ponto fundamental de seu programa de relacionamento um tratamento diferenciado com seus passageiros. A busca pelo sucesso nesta relação envolve um bom produto, preço justo e respeito e consideração em todas as etapas porque é este mesmo produto o responsável pela sua divulgação.

Um exemplo interessante de inovação no atendimento ao cliente acontece nos vôos da empresa filipina de transporte aéreo CEBU. As aeromoças apresentam de forma bem animada as instruções de segurança aos passageiros.

“Não podemos imaginar como os passageiros vão se comportar no caso de terem que utilizar os equipamentos de emergência com tanta animação num caso de necessidade real… De qualquer forma o que conta aí é a inovação.”


Fonte: MKT blog

Veja o vídeo da apresentação

3 comentários:

Mkt BR disse...

Com é bom abrir seu blog pela manhã e ver tantos assuntos interessantes.
Essa matéria ilustra muito bem o sucesso que um bom plano de mkt faz.
Ótimo fim de semana!

Luiz Seabra disse...

Ola Luis.
Um importante instituto alemao, que avalia a seguranca aerea, posicionou a Gol em penultimo lugar, ou seja, das 60 maiores empresas, a Gol ficou o numero 58. Esse talvez seja o pior dos marketings.

Marcello Garcia disse...

Olá Luís parabéns pelo blog , vamos combinar de nos conhecermos pessoalmente , juntamente com o publisher da nossa revista e quem sabe, desenvolver algumas parcerias de sucesso ! Gde abraço
Marcello Garcia