Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

BICICLETA FACTOR 001 - LIMITED EDITION


Factor 001, é uma bicicleta em edição limitada produzida pela empresa Beru F1 Systems - que, como seu nome sugere, é especializada em fabricar componentes de alta tecnologia para a Fórmula 1 e vale o preço de um carro.

Com chassi e freios de fibra de carbono, computador de bordo e sensores biométricos, é inspirada na F1.

Seu quadro, por exemplo, é de fibra de carbono, material extremamente resistente e leve, que reduz o peso da bicicleta para apenas 7,4 kg (quase 4 kg a menos do que similares feitas de alumínio). E, da mesma forma que o cockpit de um F1 é projetado para se ajustar perfeitamente ao corpo do piloto, a Factor 001 é feita sob medida.

Seu chassi é construído de acordo com a postura e o comprimento das pernas e dos braços do comprador, para garantir acomodação perfeita durante o uso.


Os freios são de fibra de carbono e o câmbio é eletrônico (modelo Shimano Di2, que possui um chip que coordena as trocas de marcha). Mas o que mais impressiona é o computador de bordo da Factor 001, que vai muito além do básico.

Possui um sistema de telemetria com mais de 100 itens – detalhamento digno de um carro de F1 - com sensores que capturam variáveis físicas e biométricas. Entre eles, a temperatura da pele, a quantidade de energia despendida pelas pernas do ciclista, a pressão atmosférica e a umidade relativa do ar. Todos esses dados são gravados e podem ser descarregados num PC para posterior análise.

Construída à mão por seis engenheiros, cada Factor 001 leva uma semana para ficar pronta. O modelo vem originalmente em branco perolizado, mas a cor pode ser modificada segundo a preferência do comprador.

Valor: R$ 71.500,00

Website: www.factor001.com

Vídeo demonstrativo

5 comentários:

pedro oswaldo disse...

Vale o preço, show essa bike!!!!

Marcelo Oliveira disse...

MUITA TECNOLOGIA ENVOLVIDA POR ISSO VALE ESSE PREÇO. IMAGINA SE FOR VENDIDA NO BRASIL ENTÃO!

Fernando disse...

Uma bike desse valor, só para profissionais patrocinados.
Se for no Brasil, com tanto assalto que temos, vai ficar sem ela logo,logo.......

João Vitor disse...

Uma super bicicleta tem seu preço.

Rodrigo Neto disse...

Bikers como eu sonham em ter uma dessas com tanta tecnologia assim.