Bloqueio botao direito mouse

segunda-feira, 2 de maio de 2011

MAQUINAS ITALIANAS – OBJETOS DE DEVOÇÃO


Alemães, japoneses, americanos...que me desculpem, mas quando o assunto é carros esportivos, os italianos são "or concur", lindos, charmosos e principalmente mais potentes que os outros.

Carros fantásticos, verdadeiras máquinas sobre rodas, com seu poder de sedução, nos detalhes, forma e principalmente no seu motor, mexem com a cabeça de qualquer um.

Uma tradição que vem desde o princípio do século passado, quando nasceram marcas como a Maserati em 1914, a Alfa Romeo em 1920, e a Ferrari em 1929.

Uma das marcas que mais me fascina é a Alfa Romeo, design do estúdio Pininfarina, uma verdadeira obra de arte, pena que não temos ainda um representante no Brasil.

Mas como não nos curvamos perante uma Ferrari seja qual modelo for, a beleza e potência de uma Maserati, minha favorita a Quattroporte

Com todo este conjunto de fatores, são mais que carros, são objetos de devoção, e os “tifosi” estão aí para comprovar isso.

Desejados no mundo todo e principalmente no Brasil que hoje se tornou uma referência em termos de estabilidade econômica.

Assim são verdadeiras "macchine", como os italianos gostam de chamar os seus carrões, certamente consideradas obras de arte, super-máquinas que inspiram liberdade para quem as pilota, se perdendo no tempo e na velocidade que proporcionam.

5 comentários:

Nicole Pozza disse...

AMEI O POST! De verdade e de coração! Você sabe minha opinião e sabe que eu sou apaixonada pela Itália e por carros. Os carros italianos, então, são a minha verdadeira paixão eterna, especialmente a minha "carina e perfetta" Ferrari, com o seu cavalinho rampante. AMO do fundo do coração! Parabéns pelo post e o seu blog está cada vez melhor também! BACI, BACI!

Focun disse...

Excelente, falamos a mesma lingua!

Carolina Alves disse...

Amei a matéria LH, carros italianos são divinos, um charme a parte!

Milton Novaes disse...

Realmente são maquinas do sonhos, objetos de devoção!!!!
Seu blog sempre com um diferencial.
Parabéns LH.

pedro oswaldo disse...

Puro sangue italiano, sem concorrentes!!!!!
Ótima matéria, como sempre...