Bloqueio botao direito mouse

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VEUVE CLICQUOT REINAUGURA SEU HOTEL PARTICULAR


Palacete na região francesa de Champanhe ganha novas
peças de arte para receber convidados da maison

Cercado por árvores em uma rua tranquila perto do centro de Reims, na região de Champanhe, norte da França, o exclusivíssimo Hotel du Marc é para poucos. O palacete do século 19 que pertenceu à madame Barbe Nicole Clicquot Ponsardin, viúva que dá nome ao champanhe Veuve Clicquot, passou por anos de revitalização e, neste mês, voltou a receber hóspedes-convidados.

Localizado a 150 quilômetros de Paris, e margeado por vinhedos, o edifício principal construído em 1840 foi restaurado para corrigir pequenas – e quase imperceptíveis – imperfeições, como a falta de algumas pedras na fachada, ainda resultado de bombardeios da Primeira Guerra Mundial.




O charme e as relíquias do passado foram preservados no interior do palacete. Móveis de época se misturam a peças de design contemporâneo e obras de arte na sala de jantar, na biblioteca e nos demais cômodos. No hall de entrada, uma instalação de espelhos presta tributo a Issey Miyake.

Nos quartos, obras de Fornasetti se misturam a lençóis de linho e pinturas retratando a família Clicquot. Um deles, desenvolvido pelo designer francês Mathieu Lehanneur e apelidado “Once upon a dream”, combina elementos de contos de fadas com cortinas de fechamento automático em torno da cama, com controle para diminuir a temperatura, a iluminação e os ruídos.

No topo da escada que leva às suítes um banco de madeira retorcida, do designer franco-argentino Pablo Reinoso, chama a atenção.


Nos banheiros, o destaque são as amenities Aqua di Parma e o conjunto de banho personalizado com a logo marca da Veuve Clicquot . O piso de pastilhas com desenhos em laranja, fazem referência a marca.


Há uma adega subterrânea, permanentemente climatizada a 13 graus Celsius, que guarda raridades da marca.

Na área externa, o coreto “La Gloriette” foi feito sob encomenda pelos designers brasileiros Fernando e Humberto Campana. A área, dedicada a degustações etílicas, é feita com metal retorcido e fluido em base de madeira.


Nos últimos cem anos, a propriedade foi utilizada pela Veuve Clicquot para hospedar somente convidados exclusivos da marca. O que significa que entre os mais de 1,5 milhão de visitantes que vão a Champanhe anualmente, raríssimos têm o privilégio de ficar ali.


Sintam toda a elegância e estilo Veuve Clicquot,
neste tour pelo Hotel du Marc


10 comentários:

Sandra Borges disse...

Pelo visto é deslumbrante, gostaria de me hospedar nele.

Ana Cristina disse...

Uauuu que lugar lindo. Sem palavras!

João Clemente disse...

Um lugar fenomenal, com toda a sofisticação nos ambientes e muito luxo. Os amantes da chamapagne agradecem.

simone disse...

SIMPLESMENTE O MÁXIMO.....ADOREI!!!!

Natália disse...

Incrível a mistura do clássico com o contemporâneo !

Carlos Farias disse...

Um lugar maravilhoso, extremamente requintado.

Eloisa Tavares Diniz disse...

Quanta suntuosidade e glamour. Quero me hospedar nele.

Mr. Morgan Harrison disse...

Many so called "Boutique Hotels"...Congratulations!

João Ramiro disse...

O hotel combina tradição e modernidade em completa harmonia. Perfeito!

Capitu Alves disse...

Muito legal seu trabalho.Parabéns!Sucesso!!