Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CAVIAR DE ESCARGOT "O LUXO DA GASTRONOMIA"




O caviar de escargot é uma das iguarias mais
cobiçadas no universo da gastronomia de luxo.


Conhecido como "caviar branco" ou ainda "pérola de Afrodite" – virou hit entre os paladares gourmets, sendo um dos manjares mais pedidos nos seletos restaurantes da mais alta culinária.

Dona de um sabor e aroma inigualáveis,encanta pela beleza.
Sua textura e cor acetinada se assemelham ao de uma pérola, daí o apelido "pérolas de Afrodite", atribuído também por seu poder afrodisíaco.

"Um sabor que remete à sensação de um passeio pelo bosque depois da chuva, com notas de champignon e folhas de carvalho salpicadas por essências de musgo, uma viagem pelos aromas do outono", define Dominique Pierru, um dos gênios da culinária francesa que esteve envolvido em seu complexo processo de criação.

Para chegar ao patamar de um manjar seleto e exclusivo, o caviar de escargot passou por anos de experimentações e em meados de 1980, começou, modestamente, a ser conhecido na França.

Atualmente, o caviar de escargot pode ser degustado em templos de délicatesse na Inglaterra, França, Espanha, Holanda, Rússia e Estados Unidos.

Normalmente, é servido como aperitivo acompanhado por um bom champagne, mas a criatividade dos chefs de cozinha vai mais além. A iguaria ganha versões em pescados, massas e sushis.


Os consumidores podem encontrar a latinha com 30 gramas por 80 euros, em média, na Harrods, em Londres; Hediard e La Grande Epicerie, em Paris; Boucherie du Molard e Lyzamir, em Genebra; Loegismose ,na Dinamarca; Plantin, em Beverly Hills; e na Caviar House, na Holanda.

**Matéria enviada pela colaboradora e seguidora do blog Patricia Godoy.

9 comentários:

Raphaela disse...

Que sofisticado, nunca tive o prazer de degustar tal iguaria. Vou experimentar!!!

Vicente C. C. disse...

Manjar dos Deuses!

Gloria Gusmão disse...

Novidade p/ mim, não conhecia. Seu blog é muito interessante e variado, parabéns.

Patricia Godoy disse...

Showwwwwww de Postagem!!!!
Em primeira mão na gastronomia..=)*******goooo!!...Baci Belo!!

luiz borgos disse...

Visual nota 10....degustação 1.000
Parabéns e sucesso!!!

Laura Villas Boas disse...

Maravilhoso!! Muito bom gosto!!

Caio Salles disse...

Gosto de viajar pelo mundo e experimentar sabores e iguarias exóticas com esta. Parabéns pelo post e pelo blog.

Ale Godoy disse...

Parabéns pela postagem,como sempre em primeira mão,informando-nos só matérias top.Simplesmente um luxo,sucesso sempre,meu amigo Luis.

Pedro Frade disse...

Muito bacana Luis, parabéns pelo texto. Realmente o Caviar de escargot está dentro dos ingredientes tops da gastronomia. Um dia ainda vou experimentar! abraços