Bloqueio botao direito mouse

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

THEATRO MVNICIPAL DE SÃO PAULO -100 ANOS


Livro conta cem anos de história do Teatro Municipal
de São Paulo e traz acervo inédito


Em 2011 se completa o primeiro século de existência de um dos maiores símbolos da arte brasileira, ícone da arquitetura e protagonista da urbanização e modernidade paulista: o Teatro Municipal de São Paulo.

Com 200 páginas e aproximadamente 300 fotos e ilustrações, a publicação narra fatos importantes da cidade a partir da construção do Teatro, idealizada no final do século XIX pelo arquiteto Ramos de Azevedo.

São retratadas todas as fases deste patrimônio histórico, que, além dos modernistas, foi palco para grandes nomes, entre Maria Callas, Villa-Lobos, Enrico Caruso, Arturo Toscanini, Claudio Arau, Arthur Rubinstein, Ana Pawlova, Nijinsky, Isadora Duncan, Nureyev, Margot Fonteyn, Baryshnikov, Duke Ellington, Ella Fitzgerald e tantos outros, responsáveis por incluir a cena paulistana no eixo da cultura de vanguarda mundial.

Além dos relatos históricos, o livro traz imagens que são verdadeiras relíquias de acervo – em grande parte, inéditas ao público – e conta com novos registros sob a ótica do renomado fotógrafo Cristiano Mascaro.


Lançamento

No dia 2 de dezembro, ocorre uma noite de autógrafos na unidade da Livraria Cultura localizada no Conjunto Nacional (Avenida Paulista, nº 2073, Bela Vista, São Paulo – próximo à estação Consolação do Metrô).

O evento acontece das 18h30 as 21h30, no piso térreo da loja principal, com a presença da escritora Márcia Camargos, do fotógrafo Cristiano Mascaro, além do editor e organizador Carlos Eduardo Macedo.


Website: www.teatromunicipal100anos.com.br

5 comentários:

Maria Paula disse...

Sem dúvida é um marco da cidade de São Paulo e do Brasil.

Verônica Dias disse...

Um livro memorável com certeza. Parabéns pela matéria LH.

Patricia Godoy disse...

Show de Postagem..Vale a Pena Conferir..Bjs!!=)**

Antônio Barreto Filho disse...

Um patrimônio histórico que não poderia deixar de ser homenageado nos seus 100 anos de vida. Faço questão de ter esta obra documental.

TATI DOIN. disse...

Matéria muito interessante...