Bloqueio botao direito mouse

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

BALMAIN NO BRASIL



Conheça melhor essa marca de elegância simples e moderna
que está prestes a aportar em território nacional.

A grife inaugura sua primeira boutique em solo nacional em fevereiro de 2012 no shopping Cidade Jardim. E, para compreender seu estilo hoje, vale conhecer melhor sua história.

Fundada em 1945, pelas mãos de Pierre Alexandre Claudius Balmain, assim que a Segunda Guerra Mundial acabara, a Balmain bebeu da mesma fonte que a Dior e criou um estilo elegante, feito para mulheres cansadas das restrições do duro período do conflito. Em grande parte graças à experiência adquirida por Pierre em duas grandes maisons da época: a Molyneux e a Lelong. À frente de sua grife, marcou um estilo.

“Criava-se a imagem de uma mulher ativa, petulante, bem cuidada, elegante e com um toque de desenvoltura. Era o nascimento da ‘Jolie Madame’, que simbolizou perfeitamente os anos 50”, diz o site da grife.

Bordados, estolas e grandiosos vestidos, estilo esse que se imortalizou no cinema, visto que Balmain criou o figurino de clássicos da telona como E Deus criou a mulher, que projetou Brigitte Bardot e seu olhar cândido-sexy para o mundo.

Nos anos 1970, o prêt-à-porter fez a marca se expandir e chegar a 200 licenciados. Quando Pierre Balmain morreu, em 1982, Erik Mortensen, seu primeiro assistente desde 1951, assumiu a haute couture da grife até 1990. A direção criativa passaria então por várias mãos até 1993, quando Oscar de la Renta chegou à maison. Ele ficaria até 2002. Somente em 2006 Decarnin chegaria e a Balmain voltaria ao topo da lista dos desejos fashionistas.

O que as brasileiras podem esperar da Balmain
é a coleção primavera/verão 2012:


Influências da montaria, jaquetas inspiradas nas touradas, calças skinny, toques de dourado, muita cintura marcada e uma elegância não óbvia com espírito andrógino e sexy nos detalhes, como um decote ou um bordado e poderão acompanhar de perto o reinado de Olivier Rousteing e tirar suas próprias conclusões sobre o mais novo sucessor de Pierre Alexandre Claudius Balmain.


Website: www.balmain.com


Matéria enviada pela nossa colaboradora:
Patricia Godoy

6 comentários:

Alessandra De Castro Mota disse...

Balmain é o máximo...

Patricia Godoy disse...

Parabéns Luis pela Maravilhosa Postagem...Simplesmente um Luxoooo!!
Mais uma grande marca em nosso país..Agradeço muito em ter a oportunidade de colaborar e compartilhar junto com vc de matérias que somente em seu blog são postadas em primeira mão.Parabéns Lu querido e Sucesso Sempre..Vc Merece.
Baci Belo!!

Juliane disse...

Adorei as roupas! Vamos aguardar!

Patrícia Perdigão disse...

Que magnífico...puro luxo! Sempre em dia com as novidades, heim Luís?!! Só vc mesmo! Beijos.

Maria Eduarda disse...

QUE CHIC!

simone disse...

Que luxo, vou adorar conhecer e usufruir desta mais nova opção de grife no Brasil.