Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PÂTISSERIE VIVEL – O SABOR DE DUBAI






A pâtisserie dos gourmets, da realeza e dos hotéis estrelados dos Emirados
é a referência para quem quer apreciar os sabores da região.


O amor e a paixão pelos doces começaram nas visitas da fundadora Shahnaz Bagherzadeh à fazenda de sua avó no norte do Irã. Lá, costumava passar os verões aprendendo com ela todos os tipos de receitas tradicionais.

Foram essas vivências que despertaram em Shahnaz a vontade de seguir sua paixão e trabalhar com os mais renomados chefs especializados em doces caseiros do Irã. A cada aprendizado um toque pessoal era adicionado e a capacidade de criar algo único ganhava força.

Após mudar para Dubai com a família, Shahnaz passou a ensinar sua arte para amigos entusiastas quando, em 1992, abriu a primeira loja na cidade. Filas se formavam desde a abertura e o sucesso contínuo transformou o que começou como uma empreitada familiar em uma marca com mais de 80 habilidosos funcionários pronta para satisfazer o mundo.

A Vivel Pâtisserie & Café é um negócio de controle familiar. Com base em Dubai, tem sete lojas nos Emirados (quatro em Dubai, uma em Abu Dhabi e duas em Al Ain), uma na América do Norte (em Montreal) e, por meio de franchising, a marca está no Kwait, no Bahrein e na Arábia Saudita. Também exporta para empórios do mundo todo.

A coleção de doces e demais opções – canapés, minissanduíches, frutas e nozes cristalizadas e secas – são um reflexo da cidade interpretado em sabores. Como Dubai, os 200 itens do menu também refletem a mistura de influências pelas quais Shahnaz passeia e imprime sua marca.

Cada delicadeza é refinada à mão com ingredientes de primeira linha. Nozes iranianas, por exemplo, são naturalmente frescas, enquanto os nougats de amêndoas ou pistache não têm açúcar e são orgânicos.

As peculiaridades gastronômicas regionais aparecem em sorvetes que ganham toques de Akbar Mashti (uma mistura de creme fresco e pedaços de pistache), açafrão e rosas. Damascos, figos e tâmaras são recheados com frutas e nozes, servidos em fartas bandejas, exalando os perfumes da região.

A presença européia também é genuína. Calissons são feitos seguindo a tradição da Província, enquanto amêndoas e avelãs também são trazidas do sul da França para a confecção de pérolas de chocolate. Com elas, as pérolas de Dubai ganham uma interpretação doce e tão sofisticada quanto as jóias do mar.

A arte dos sentidos pode ser saboreada nas lojas e cafés da marca, nos suntuosos casamentos regionais e nas festividades culturais. A pâtisserie é também a preferida dos hotéis. De Burj Al Arab a The Address, ao todo são mais de 20 estabelecimentos confiando no amor, paixão e trabalho intenso de Shahnaz e sua equipe.

Website: Pâtisserie Vivel

**Matéria enviada pela seguidora e colaboradora do blog - Patricia Godoy

11 comentários:

Ana Carolina disse...

Deve ser tudo uma delícia. Super chique.

Beth Oliveira disse...

Belíssima e deliciosa matéria, Luís. O requinte e o esmero, nos traz, mais uma vez, o transformar de palavras, em sentimentos de glamour e brilho, nas delícias da Pâtisserie Vivel. Tudo que se faz com amor tem o brilho de Deus. E assim é você, sempre brilhando com essa energia e esse sorriso que nos encanta e, com excelentes matérias no grande estilo, responsável pelo enorme sucesso do seu blog, querido. Bênçãos e muito carinho. PARABÈNS!!!

Unknown disse...

I love some of these tasty cookies...The enviromnent seems to be great...Congrats!

Gustavo Brito disse...

As maravilhas de Dubai.

Bruna ✿ disse...

Delícias que amoooooooo!!

Patricia Godoy disse...

Maravilhosa e Deliciosa Postagem Lu Querido!!
Parabéns e fico muito feliz em poder colaborar em suas matérias,uma grande honra para mim,pois seu blog é único!!Sucesso Sempre More Mio!!

simone disse...

Que luxo!!!!!!

M.M. disse...

Que maravilha!

Solange Athayde disse...

A sua página é sensacional !! Um super FDS para vc querido ! bjuss

Tatiana Sampaio disse...

Eu quero ....kkkkk

Michele Ingrid disse...

Quero um de cada!