Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 22 de março de 2012

CICLOTURISMO DE LUXO


Viajantes endinheirados deixam de lado a ostentação e os roteiros comuns e apostam nas magrelas para conhecer lugares charmosos na Europa.

Que tal visitar a tradicional região de Bordeaux, na França, com muito luxo e conforto, mas sobre duas rodas? O conceito, existente há mais de 40 anos, não é recente para americanos e europeus.

À primeira vista inusitado, o cicloturismo de luxo tem seduzido cada vez mais os brasileiros abonados que querem fugir dos roteiros comuns de viagem.

O orçamento cabe como uma luva no bolso dos endinheirados. São roteiros de seis noites que custam de R$ 10 mil até R$ 30 mil por pessoa, dependendo de quantos serviços extras são incluídos. Isso sem contar com passagens aéreas ou de trens.

Entre os destinos mais procurados estão a França, com destaque para Provença e Alsácia, e a Itália, à frente Toscana e Puglia. Turistas que procuram roteiros menos tradicionais também podem optar pela Áustria, Croácia, Irlanda e Turquia.

É possível, ainda, montar itinerários customizados ou adquirir roteiros pré-selecionados.





Fonte: IstoÉ Dinheiro

7 comentários:

Saulo M. disse...

É uma alternativa agradável e muito saudável. Excelente a matéria.

Gisele Presoto disse...

Adoreiiiiiiii!

Vera Lúcia disse...

Um charme esta modalidade de turismo!

Alcides disse...

Super interessante, mas o valor realmente é para poucos.

Lyanne Noronha disse...

Eu adorei rs em minha concepção as pessoas deveriam usar bicicletas para muitas coisas.

Renata disse...

A maioria desses locais você pode conhecer com um valor bem mais acessível e ficando praticamente nos mesmos locais e com a mesma estrutura ou até melhor, se for com o Sampa Bikers www.sampabikers.com.br que é um clube de cicloturismo. Pois essas agencias indicadas são boas, mas enfiam a faca
Renata

João Afonso Santos disse...

E agora para visitar o Mont-St-Michel só mesmo de bike ou a pé, pois interditaram o transito auto.