Além de SP e Rio, grifes deverão chegar a shoppings no Recife e Curitiba.
Nos próximos anos, cerca de 50 marcas deverão desembarcar no Brasil.
Nos próximos anos, cerca de 50 marcas deverão desembarcar no Brasil.
Milhares de novos consumidores brasileiros deram força a grifes do luxo internacionais, que enfrentam crise no exterior.
O mercado do luxo assusta a maioria dos consumidores, mas os números do setor indicam que tem muito brasileiro disposto a gastar seus reais em bolsas, sapatos, vestidos, perfumes e cosméticos de grifes mundialmente famosas.
Em São Paulo, será inaugurado mais um shopping no mês que vem, o JK Iguatemi, com 116 mil metros quadrados de área construída, abrigarão 230 lojas, nove salas de cinema e um completo centro gastronômico.
“As grandes marcas operadoras do mundo do varejo estão vendo o Brasil junto à China com perspectivas de crescimento de vendas na ordem de dois dígitos anualmente para os próximos anos”, fala o presidente do grupo Iguatemi, Charles Krell.
Para conquistar esse novo consumidor, as grifes sabem que é preciso mimá-lo. "A brasileira tem um gosto especial, tem uma vontade diferente de comprar, gosta de um atendimento diferenciado, então a gente incentiva bastante esse tipo de comportamento por parte dos lojistas”, diz a diretora de planejamento da JHSF, Ana Auriemo Magalhães.
Além do Rio de Janeiro, grifes importantes, deverão chegar a shoppings no Recife e também em Curitiba. Nos próximos três anos, cerca de 50 marcas do setor deverão desembarcar no Brasil.
Durante muitos anos, as grifes internacionais viam o Brasil como um país difícil de enxergar, o que tornava qualquer planejamento impossível. O investimento em uma loja que pode custar alguns milhões de reais, leva cinco, dez anos para dar retorno e o empresário só arrisca fincar bandeira quando tem clareza e perspectiva de um futuro promissor.
Fonte: Jornal O Globo
9 comentários:
As portas estão abertas, sejam bem vindas!
A crise lá fora faz com que as grifes apostem cada vez mais nos países emergentes.
Pena que com tantos impostos é melhor comprar no exterior.
Isso é excelente!! Parabéns pela publicação!!
Produtos considerados premium lá fora aqui são tidos como luxo por causa da carga tributária. Não é a toa que muita gente está fazendo suas comprinhas em Miami!!!!!
Eu trabalho no MERCADO DE ALTO LUXO.Realmente eu acho incrivel essa aposta afinal e uma grande aposta trazer essas grifes para o BRASIL.Mas infelizmente nosso imposto e um dos mais altos do mundo inteiro e por isto muitas pessoas compram esses produtos de alto luxo fora do pais mesmo assim esta em crescimento no PAIS entao temos que acreditar.E por falar nisto nosso atendimento e o melhor do mundo nao existe igual.
Parabéns adorei sempre um LUXO ...
Com vc na foto ficou um luxo só!!!
Adorei "the good news" parabéns pela matéria!
Postar um comentário