Bloqueio botao direito mouse

terça-feira, 20 de março de 2012

GRIFES INTERNACIONAIS DE LUXO INVESTEM CADA VEZ MAIS NO BRASIL


Além de SP e Rio, grifes deverão chegar a shoppings no Recife e Curitiba.
Nos próximos anos, cerca de 50 marcas deverão desembarcar no Brasil.

Milhares de novos consumidores brasileiros deram força a grifes do luxo internacionais, que enfrentam crise no exterior.

O mercado do luxo assusta a maioria dos consumidores, mas os números do setor indicam que tem muito brasileiro disposto a gastar seus reais em bolsas, sapatos, vestidos, perfumes e cosméticos de grifes mundialmente famosas.

Em São Paulo, será inaugurado mais um shopping no mês que vem, o JK Iguatemi, com 116 mil metros quadrados de área construída, abrigarão 230 lojas, nove salas de cinema e um completo centro gastronômico.

“As grandes marcas operadoras do mundo do varejo estão vendo o Brasil junto à China com perspectivas de crescimento de vendas na ordem de dois dígitos anualmente para os próximos anos”, fala o presidente do grupo Iguatemi, Charles Krell.


Para conquistar esse novo consumidor, as grifes sabem que é preciso mimá-lo. "A brasileira tem um gosto especial, tem uma vontade diferente de comprar, gosta de um atendimento diferenciado, então a gente incentiva bastante esse tipo de comportamento por parte dos lojistas”, diz a diretora de planejamento da JHSF, Ana Auriemo Magalhães.

Além do Rio de Janeiro, grifes importantes, deverão chegar a shoppings no Recife e também em Curitiba. Nos próximos três anos, cerca de 50 marcas do setor deverão desembarcar no Brasil.

Durante muitos anos, as grifes internacionais viam o Brasil como um país difícil de enxergar, o que tornava qualquer planejamento impossível. O investimento em uma loja que pode custar alguns milhões de reais, leva cinco, dez anos para dar retorno e o empresário só arrisca fincar bandeira quando tem clareza e perspectiva de um futuro promissor.

Fonte: Jornal O Globo

9 comentários:

Fabi disse...

As portas estão abertas, sejam bem vindas!

Mkt BR disse...

A crise lá fora faz com que as grifes apostem cada vez mais nos países emergentes.

Alex disse...

Pena que com tantos impostos é melhor comprar no exterior.

Laura Villas Boas disse...

Isso é excelente!! Parabéns pela publicação!!

JL disse...

Produtos considerados premium lá fora aqui são tidos como luxo por causa da carga tributária. Não é a toa que muita gente está fazendo suas comprinhas em Miami!!!!!

Lyanne Noronha disse...

Eu trabalho no MERCADO DE ALTO LUXO.Realmente eu acho incrivel essa aposta afinal e uma grande aposta trazer essas grifes para o BRASIL.Mas infelizmente nosso imposto e um dos mais altos do mundo inteiro e por isto muitas pessoas compram esses produtos de alto luxo fora do pais mesmo assim esta em crescimento no PAIS entao temos que acreditar.E por falar nisto nosso atendimento e o melhor do mundo nao existe igual.

Karitazinha Andrade disse...

Parabéns adorei sempre um LUXO ...

Camila disse...

Com vc na foto ficou um luxo só!!!

Ma Meneghel disse...

Adorei "the good news" parabéns pela matéria!