Bloqueio botao direito mouse

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

100 ANS DE LA GALERIES LAFAYETTE: “1912-2012 - CHRONIQUES D’UN PARCOURS CREATIVE”


Galeries Lafayette está comemorando os 100 anos de sua icônica cúpula de vidro Art Nouveau, criada em 1912 pelo arquiteto Ferdinand Chanut em parceria com o master glassmaker Jacques Gruber, com uma exposição em Paris.

A famosa cúpula de vidro é símbolo do delicado equilíbrio entre tradição e modernidade, atributos que caracterizam a flagship store na Boulevard Haussmann desde sua abertura em 1894. 

Para celebrar o centenário, a cúpula será foco de uma exibição e uma instalação de luzes intituladas “1912-2012. Chroniques d’un parcours creative” (“1912-2012. Crônicas de uma viagem criativa”), onde serão abordadas as sucessivas mutações da mesma no decorrer de seu um século de vida.


A exibição acontecerá na Galerie des Galeries até o dia 26 de janeiro de 2013, enquanto a instalação de luzes, criada pelo artista conceitual Yann Kersalé em parceria com Djuric Tardio-Archiectes, e batizada ‘Chrysalide’, será uma obra perene que irá embelezar a fachada do edifício em Paris durante todo o ano, evoluindo a cada nova estação. 


Fonte: Chris Pitanguy

Um comentário:

Andrea Falcheti El Laden disse...

Lugar maravilhoso, o único lugar que vi todas as mulheres com sorriso lindo ...