Bloqueio botao direito mouse

segunda-feira, 15 de abril de 2013

PROCURA POR MARCAS DE LUXO CRESCE 24% ENTRE OS BRASILEIROS


Pesquisa feita pelo Digital Luxury Group incluiu mais de 300 marcas em seis setores: carros, moda, beleza, jóias, relógios e hospitalidade. 

Estimado em US$ 12 bilhões, o mercado de luxo no Brasil se mostra pujante. Uma pesquisa feita pelo Digital Luxury Group (DLG), organização que estuda o mercado de marcas americanas de luxo, revela que os brasileiros estão mais interessados em adquirir bens de alto valor. A análise, feita a partir de mais de 20 milhões de buscas por marcas na internet, aponta que a procura por marcas de luxo pelos brasileiros cresceu 24%, em 2012. 

A pesquisa, que mapeou as 50 marcas de luxo preferidas pelos brasileiros, faz parte do World Luxury Index, um ranking internacional que analisa as marcas mais procuradas em dez mercados-chave na indústria mundial do luxo. O levantamento incluiu mais de 300 marcas em seis setores: carros, moda, beleza, joias, relógios e hospitalidade. 

Na lista das 10 marcas mais cobiçadas pelos consumidores brasileiros, dois setores se destacam: carros e beleza. O segmento de automóveis liderou o ranking, representando mais da metade do total de buscas. Segundo o levantamento, a preferência por carros luxuosos cresceu 68%. Já a busca pelo segmento de perfumes e categorias de maquiagem impulsionaram o setor de beleza, levando a um crescimento de 49%. Relógios, jóias e moda, tiveram um aumento de 34%, 18% e 9%, respectivamente. O segmento de hotéis ficou estabilizado em 1%, considerado abaixo do crescimento médio brasileiro. 

Segundo o CEO do Digital Luxury Group , David Sadigh, o interesse dos brasileiros por bens mais caros é uma oportunidade para as companhias, pois a forte presença dos brasileiros em Nova York, será fundamental para marcas de luxo dispostas a tirar proveito desta clientela internacional. "Eles são conscientes da marca, impulsivos e muito mais gastadores do que a média dos turistas de outros países", disse 

Carros 
A Audi aparece no topo da lista das dez marcas mais preferiadas pelos brasileiros, em seguida vem a BMW, Mercedes Benz, Range Rover, Ferrari, Porche e Volvo também integram o ranking das top 10. Na lista das 50 marcas, Lamborguini e Aston Martin. 

Beleza e Moda 
MAC Cosmetics, Chanel e Armani estão entre as dez mais cobiçadas pelos brasileiros. Segundo a pesquisa, a MAC Cosmetics lidera o segmento de beleza com 38% de toda a procura do setor de beleza. A marca está presente no mercado desde 2002 e agora opera cinco lojas em todo o Brasil. Na sub-categoria de fragrâncias, a Armani é a marca mais procurada, seguida por Chanel e Dior. 

Relógios 
Modelos de relógio que têm a preferência dos brasileiros são os da TAG Heuer, Rolex e Omega. 

Hotéis 
O hotel Hilton é o mais procurado em Paris e Nova York, enquanto Loews é o preferido em Miami e o Tivoli, em Lisboa. 

Fonte: ISTOÉ Dinheiro

3 comentários:

Wander Teles disse...

Os brasileiros estão exigente e querendo consumir cada vez mais produtos de luxo.

Anônimo disse...

A carga tributária no Brasil é voraz, prefiro comprar lá fora!

Suzana de Oliveira disse...

Quem não gosta do luxo? Vamos as compras então!